IV Encontro Regional de Jovens Líderes


Ao longo dos dias 18 e 19 de novembro de 2017, 58 pioneiros, escotistas e dirigentes participaram do IV Encontrinho, realizado no Grupo Escoteiro Professora Inah de Mello 147/SP, em Santo André. Representantes de 37 diversas Unidades Escoteiras Locais espalhadas em cinco Regiões Escoteiras puderam compartilhar de uma programação flexível e adequada ao grau de experiência de cada um, escolhendo as bases de seu interesse, o que contribuiu para um dinamismo e efeito maior dos momentos de aprendizado e de integração em todos os outros, pois a conexão entre os jovens líderes presentes foi bastante forte, significativa e produtiva.

fotosjeff-101-1

Como exemplo disso, foi criado um Grupo de Trabalho sobre Espiritualidade, com ideias como: realização de pesquisas, produção de conteúdo e até mesmo revisão dos guias dos Escoteiros do Brasil sobre o tema. É importante citar que diversos espaços para Jovens Líderes Distritais, membros da Rede de Jovens Líderes – SP que contribuirão para maior divulgação dos esforços da Rede em seus Distritos, foram preenchidos.

Dois momentos de maior impacto foram o “Conecte-se!”, em que cada dupla de participante teve a oportunidade de se conhecer a fundo através de perguntas guiadas, e “A Rede e os Ramos”, em que, ao longo de mais de uma hora, grupos de participantes passaram pelas Coordenações Regionais de Ramo, escutando qual era o diagnóstico de cada Equipe e apresentando ideias e possíveis soluções. Ainda, a Diretoria Regional se fez presente, diminuindo de forma construtiva e conjunta quaisquer que fossem as barreiras entre os jovens líderes e o Nível Regional. O evento também contou com bases sobre os Mensageiros da Paz, Bullying, Escotismo Internacional, simulação de Fórum e Assembleia Nacionais, dentre muitas outras.

23847111_879252288909524_4457884516570088996_o

Muitos participantes demonstraram interesse em atuar desde o Nível Local até o Internacional, e para isso foi esclarecido que todo jovem líder é a Rede Nacional de Jovens Líderes. Não há necessidade de dependência do Núcleo Regional, pois a troca entre jovens líderes conectou não apenas possíveis soluções para questões locais e distritais, mas uma coletividade de pessoas, seus talentos, desejos de contribuir e motivação para a Região Escoteira de São Paulo ir “Ao Infinito e Além!”

Fotos na página oficial do Facebook

IV Encontro Regional de Jovens Líderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo