Escoteira e mais duas colegas de escola ganham 2° lugar em competição da NASA

A escoteira Manoela Ferracini Regulon, de trezes anos, do Grupo Escoteiro Araucária 470/SP, se juntou com outras duas colegas de sua escola para participar da competição “Space Apps Challenge 2020” da National Aeronautics and Space Administration (NASA). As amigas conseguiram o feito de ficar em 2° lugar com um jogo de conscientização sobre sustentabilidade. 

A jovem, que ingressou no Movimento Escoteiro no meio de 2019, conta: “De início a gente sentiu um pouco de insegurança, pois estávamos competindo com pessoas maiores de idades que tinham muito mais experiência que a gente”. O tema escolhido por elas foi sustentabilidade, por isso tinham que achar a solução para algum problema na área. 

No jogo proposto pelas jovens, as crianças deveriam cumprir missões para ajudar o meio ambiente, como apagar incêndios de florestas, recolher o lixo do chão, limpar o rio poluído, entre outras. O jogo é finalizado quando o protagonista derrota o mal, falindo a empresa do vilão e chegando a um mundo sustentável e melhor.

Escoteira e mais duas colegas de escola ganham 2° lugar em competição da NASA
Rolar para o topo