Escoteiros agitam centro de São Paulo em Caçada Fotográfica

24 de abril de 2018

 

Mais uma edição da Caçada Fotográfica Escoteira aconteceu no dia 14 de abril, no centro histórico da cidade de São Paulo. O evento, cujo tema foi “Escotismo, Educação para Vida”, teve como ponto de encontro a Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista), parceira na realização da atividade. Sempre ocorre no mês de abril, por ocasião do Dia do Escoteiro (23).

Com horário de saída às 10 horas, o evento contou com 172 participantes. O grupo percorreu o centro histórico e passou por importantes pontos turísticos de São Paulo, como o Farol Santander (antigo “Banespão”); a Praça Ramos de Azevedo, na qual é localizado o Theatro Municipal; a Praça da República, na qual há o um busto de B-P e o Pátio do Colégio.

Em alguns pontos do roteiro, era necessário reproduzir imagens e ângulos. Em outros, os participantes podiam soltar a criatividade. Também ganhavam pontos as equipes que dessem “abraços grátis” aos passantes, além da proposta de gravarem vídeos de “desafio do manequim”, com todos imóveis em posições criativas.

As melhores imagens foram selecionadas pelo júri formado pelos  fotógrafos profissionais Ângelo Dantas (fotógrafo e jurado desde a primeira edição da Caçada Fotográfica Escoteira), José Luís da Conceição (membro do movimento escoteiro e repórter fotográfico do Jornal “O Estado de São Paulo”) e Renato de Souza (fotógrafo do site da Câmara Municipal de São Paulo). O vencedor foi o Grupo Escoteiro Kayapó 570/SP.

“Tivemos a oportunidade de promover o Movimento Escoteiro para a sociedade paulistana”, explica o coordenador do evento da Comissão Municipal Escoteira de Relações Parlamentares da cidade de São Paulo (COMERP), o escotista Valter Lima.

Veja mais fotos:

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens