Escoteiros comemoram o Dia do Rio Tietê em Barra Bonita


O Grupo Escoteiro Campos Salles 117/SP celebrou o Dia do Rio Tietê, em 22 de setembro, uma sexta-feira, na Orla Turística de Barra Bonita, a quase 300km da capital, ao lado de estudantes da cidade, autoridades da cidade e de representantes da Marinha.

Segundo a escotista Juliana Avoleta, o grupo escoteiro fez uma apresentação musical com uma dança cujo tema era “O Pescador e a Pesca no Rio Tietê”. Participaram da atividade os 22 jovens da Alcateia Flor Vermelha e da Tropa Escoteira Tietê, quatro chefes e pais dos jovens.

O evento ocorre anualmente e é realizado em parceria da ONG Mãe Natureza e da Prefeitura de Barra Bonita. Além das apresentações, os jovens e alunos das escolas da cidade tiveram a oportunidade de fazer um passeio de barco até a eclusa de Barra Bonita.

O rio Tietê é bem curioso. Nasce perto do mar, mas deságua em outro rio, o Paraná. Em geral, os rios nascem no interior e terminam no oceano. O rio Tietê nasce em Salesópolis, a uma altitude de 1.030 metros da Serra do Mar, a 22km do Oceano Atlântico e a 96km da capital. Passa por São Paulo e pela região metropolitana e segue para o interior do Estado, onde desagua em outro rio, após percorrer quase 1.100km.


 

Escoteiros comemoram o Dia do Rio Tietê em Barra Bonita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo