Grupo Escoteiro Guaianazes realiza reunião em organização social


Os jovens do Grupo Escoteiro Guaianazes 68/SP, de São Bernardo do Campo, tiveram a oportunidade de conhecer o Desafio Jovem, uma organização social de recuperação e de prevenção do uso de bebidas alcoólicas e de drogas, no sábado (23 de setembro), em Santo André, cidade vizinha à sede da UEL (Unidade Escoteira Local).

Segundo a voluntária e diretora técnica Michele Cordeiro, os membros juvenis da UEL conheceram a rotina de como é a recuperação na instituição e as histórias dos que passam por lá. Os jovens da casa, por outro lado, tiveram uma vivência de como é ser escoteiro. Participaram da cerimônia da bandeira, cantaram música escoteira e se divertiram com um quebra-gelo.

O intercâmbio permitiu uma experiência única aos 21 membros juvenis (lobinhos a pioneiros), 7 escotistas, 3 monitores da casa e 16 jovens da instituição. E os jovens ainda conquistaram a especialidade de Prevenção ao Uso de Drogas.

Com sede no bairro Jardim Utinga, em Santo André, o projeto Desafio Jovem é uma organização social que acolhe 40 jovens atualmente. Já passaram pela casa mais de 2.000 pessoas.


 

Grupo Escoteiro Guaianazes realiza reunião em organização social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo