Escoteiros arrecadam mais de 3 mil litros de leite para pacientes com câncer


O Grupo Escoteiro Campos Salles 117/SP arrecada em dois dias 3.344 litros de leite que serão revertidos aos pacientes em tratamento oncológico na cidade de Barra Bonita. Jovens da Alcateia Flor Vermelha e da Tropa Escoteira Tietê ficaram nos dias 9 e 10 de setembro distribuindo panfletos para a “Campanha de Arrecadação de Leite” na frente de supermercados.

O gesto teve apoio dos gerentes e funcionários dos supermercados da cidade (Fernandes, Jaú Serve, Burgão e Cooperbarra I), que acolheram os voluntários e escoteiros, além de abraçar a causa.

Todo o leite arrecadado foi destinado à Associação Voluntariado de Barra Bonita Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer, entidade que presta assistência aos pacientes em tratamento oncológico e que existe há duas décadas.

A iniciativa ocorreu após a entidade solicitar a colaboração dos escoteiros na arrecadação, uma vez que o estoque havia zerado. A campanha mobilizou os membros juvenis do movimento escoteiro, assim como os adultos voluntários e os pais dos jovens, num total de 100 pessoas participantes.

A entrega foi feita na sede do G.E. Campos Salles 117/SP por todos que atuaram na campanha. Para receber as doações, estiverem presentes diretores da entidade, além da atual presidente Carminha. Essa boa ação coletiva também teve o apoio da mídia local como rádio, jornais e site, além das redes sociais.


 

Escoteiros arrecadam mais de 3 mil litros de leite para pacientes com câncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo