Escoteiros de Araraquara fazem atividade com Oficina das Meninas

No dia 11 de maio, os jovens de 18 a 21 anos do Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, realizaram um aatividade de cunho social para a Oficina das Meninas, que desempenha o trabalho de acolhimento cultural e sociopedagógico de crianças do sexo feminino em situação de vulnerabilidade social na cidade de Araraquara.

Na ocasião, participaram cerca de 55 pessoas entre jovens escoteiros, crianças da Oficina e adultos voluntários, que realizaram atividades de conhecimento, aventura e de contato com a natureza, sendo que o objetivo foi trabalhar, junto às várias atividades didáticas, o acolhimento e interação entre as meninas, os jovens e o ambiente natural.

Além disso, essa atividade foi a inauguração de uma “escalada de cordas”, planejada e instalada pelos escoteiros na Roca de Fogo Acampamentos, que foi grande parceira no projeto.

atividade contou com o apoio dos vereadores Rafael de Angeli, que apoiou o projeto quanto à Oficina das Meninas, e Elias Chediek, que contribuiu com a disponibilização de um ônibus utilizado para o transporte da meninas até o local.

Escoteiros de Araraquara fazem atividade com Oficina das Meninas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo