Escoteiros de Santa Bárbara D’Oeste realizam projeto nacional de EducAÇÃO Escoteira

Escoteiros de Santa Bárbara D'Oeste realizam projeto nacional de EducAÇÃO Escoteira

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável” a atividade conjunta de escoteiros e estudantes mobilizou mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio.

 

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que teve inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Santa Bárbara D`Oeste o EducAÇÃO ESCOTEIRA envolveu os alunos da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep/ Campus SBO).

Durante a parte da manhã os ramos Sênior e Pioneiro puderam conhecer todo o campus e seus laboratórios, a visita foi assistida por docentes da universidade, logo em seguida, os alunos de Arquitetura e Construção Civil interagiram em um “quebra gelo” e também puderam conhecer como são nossas cerimônias de abertura das atividades. A outra etapa foi montar um canto de patrulha de acampamentos, demonstrando algumas técnicas em bambu e aproveitando a ocasião para fazer a integração de dois lobinhos e um escoteiro.

“O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, destaca André Fagnoli, Diretor Presidente do G.E. Uirapuru de Santa Bárbara D’Oeste.

O diretor ainda ressaltou que o escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Escoteiros de Santa Bárbara D’Oeste realizam projeto nacional de EducAÇÃO Escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo