Escoteiros participam de atividade inclusiva com APABB SP

Escoteiros participam de atividade inclusiva com APABB SP

No sábado, dia 13 de maio, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência – Apabb SP participou de uma atividade com escoteiros no Clube Escola “Pelezão”, em São Paulo.

Em uma série de ações para a conscientização da inclusão de pessoas com deficiência no escotismo, o NE foi convidado a participar de uma das etapas desse processo.

Os recreadores conduziram algumas atividades para um grupo misto com as pessoas com deficiência da Apabb e adolescentes do grupo de escoteiros sem deficiência.

No início da manhã, os escoteiros prepararam um grande café para abrir o dia com muita disposição.
Após o café, foi foram hasteadas as bandeiras para o início das atividades e o grupo foi apresentado para que todos pudessem se conhecer melhor. Logo depois, foram realizadas estafetas, circuitos e voleibol. No final da atividade, as bandeiras foram arriadas e o grupo se despediu.

O encontro foi uma oportunidade de troca de experiência importante tanto para a Apabb, quanto para os escoteiros, que viram nessa ação uma oportunidade de conhecer melhor as pessoas com deficiência e educar os mais jovens para serem multiplicadores de ações respeitosas e acolhedoras para todos.

? Fonte oficial: www.apabb.org.br/noticias/visualizar/Apabb-SP-participa-de-atividade-inclusiva-com-escoteiros/7479

Escoteiros participam de atividade inclusiva com APABB SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo