Escoteiros de São Paulo assinam acordo de cooperação com Defesa Civil Estadual


Na abertura oficial da Operação Chuvas de Verão, ocorrida no último dia 7 de novembro, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul/SP, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, representados pelo seu Diretor Presidente, Jabs Costa, celebraram protocolo de intenções com a Defesa Civil Estadual, num ato de assinatura com a Cel. PM. Helena Reis, Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil do Estado de SP.

O objetivo do termo de cooperação é a programação e o desenvolvimento de atividades voluntárias, no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a finalidade de prevenção, preparação e a resposta (na fase de assistência) a eventos adversos, beneficiando todos que contribuam para um melhor cumprimento das suas respectivas missões relativas a incidentes, emergências e desastres. Dentre as intenções de colaboração mútua entre as instituições, além da troca de publicações técnicas e científicas, estão a capacitação dos seus recursos humanos, a execução de projetos em parceria, a criação e o desenvolvimento de grupos de trabalhos inter e multidisciplinares, a promoção de visitas técnicas e o desenvolvimento de atividades necessárias ao atendimento operacional de defesa civil.

“O termo de cooperação firmado entre os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo e a Defesa Estadual de São Paulo formaliza as ações que as Unidades Escoteiras Locais já realizam há muitos anos, seguindo nossa promessa escoteira de ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. Este termo e a coordenação de nossas ações em conjunto, serão exemplos a serem seguidos por todas as Regiões Escoteiras de nosso país.”, ressalta Artur Berberian, Coordenador Regional de Relações Institucionais Externas dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, um dos responsáveis pela construção do acordo.

Confira o texto: Protocolo de Intenções – Defesa Civil Estadual SP e UEBSP

Escoteiros de São Paulo assinam acordo de cooperação com Defesa Civil Estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo