mmm


Piracicaba sedia reunião do Conselho Consultivo dos Escoteiros de São Paulo

8 de dezembro de 2017

O Tiro de Guerra de Piracicaba foi palco de Reunião do Conselho Consultivo Regional dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, no último domingo (03 de dezembro), na jurisdição do 23º Distrito Escoteiro Abaeté.

O Conselho é composto pela Diretoria Regional e pelos Comissários Distritais dos 32 Distritos da Região Escoteira de São Paulo e deve se reunir, ordinariamente, ao menos uma vez no ano. Esta reunião, a terceira realizada em 2017, além de contar com a presença de representantes de 26 Distritos Escoteiros e de membros do Núcleo Gestor e Núcleo Estratégico da Diretoria Regional, contou também com o Presidente do Conselho Regional de Velhos Lobos. Na ocasião, foram nomeados pela Diretoria Regional os Comissários Distritais para o biênio 2017-2019, ouvidas as indicações dos respectivos Conselhos Distritais.

Dentre os assuntos discutidos na pauta, que teve uma pausa para visita aos locais da XXV Assembleia Regional Escoteira e XVI Fórum Regional de Jovens Líderes, a serem realizados em março do ano que vem, também em Piracicaba, merecem destaque o estabelecimento de um fluxograma para realização de atividades distritais de programa educativo; a realização, no ano vindouro, de encontros itinerantes das Coordenações Regionais de Programa Educativo e diálogos com representantes dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro em pontos estratégicos do estado de SP; a construção de um calendário unificado de cursos regionais e distritais para 2018; as alterações no Regulamento Regional a serem apreciadas na próxima Assembleia Regional Escoteira; o 7º Jamboree Nacional Escoteiro, que ocorrerá no Parque do Peão de Barretos; e a captação de recursos via projeto recentemente aprovado junto ao CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), por meio de renúncia fiscal de pessoas físicas e jurídicas.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.