Escoteiros do Brasil apoiam projeto #PartiuDoarSangue

Com a intenção de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e tornar a prática um hábito entre os voluntários, os Escoteiros do Brasil se uniram ao projeto #PartiuDoarSangue. Para participar, é simples, baixe o aplicativo que conecta doadores e quem precisa de doação.
Pelo aplicativo é possível localizar o ponto de coleta mais próximo. No Estado de São Paulo são mais de 50 pontos de coleta em cerca de 20 cidades paulistas, incluindo a capital. Veja qual é o local mais próximo e faça sua doação.
Disponível para Android e IOS, o aplicativo vai além de indicar locais. O sistema controla os intervalos entre doações, notificando quando o doador pode para fazer uma nova boa ação. Por outro lado, para quem vai receber, é possível pedir diretamente aos doadores cadastrados, pois a compatibilidade é automática. Além de doações de sangue, o sistema também possui as de medula e oferece uma série de orientações aos doadores como requisitos e impedimentos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, para se ter um banco de sangue saudável é necessário a doação regular de 3,5% da população e, para atingir a quantidade ideal, o número sobe para 5%. No Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue. Com isso, apenas 3,6 milhões de bolsas de sangue são coletadas, em média, por ano.
Uma única doação pode salvar até quatro vidas! O que está esperando? Vamos aproveitar essa oportunidade para realizar nossa boa ação diária. Baixe o aplicativo agora!

Escoteiros do Brasil apoiam projeto #PartiuDoarSangue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo