Escoteiros do Brasil integram Comissão Estadual e Conselho Municipal do Meio Ambiente em SP

Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo passaram a integrar, recentemente, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) de São Paulo-capital.

Criada pelo Decreto Estadual n.º 63.456/2018, a CIEA tem como característica principal ser um órgão colegiado de Estado, um espaço formal de diálogo entre sociedade civil e governo para orientar a formulação de políticas públicas em Educação Ambiental. Por reunir representantes de diversos setores e secretarias, a CIEA-SP pode incidir também nas formas como políticas públicas diversas podem incorporar preocupações e cuidados com o meio ambiente, prevendo contribuições efetivas de processos educadores comprometidos com a cidadania e a participação social na gestão pública.  

No CIEA, o escotista Daniel Porto Nogueira, do Grupo Escoteiro Itapeva 97/SP, analista ambiental do IBAMA, foi o eleito, no pleito complementar, realizado em março de 2019, para representar os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo no mandato 2018-2020. Já no CADES, o nosso representante. eleito em abril deste ano em composição suplementar para o biênio 2018-2020, é o Rodrigo Moreira, analista de captação de recursos do Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil.

O CADES, instituído nos termos do artigo 22 da Lei Municipal nº. 11.426, de 18 de outubro de 1993, e disciplinado pela Lei 14.887, de 15 de janeiro de 2009,  é um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo.  

Escoteiros do Brasil integram Comissão Estadual e Conselho Municipal do Meio Ambiente em SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo