Escoteiros do G.E. Guayporé vão apresentar Canção da Promessa em Libras!

23 de maio de 2018

Os escoteiros Grupo Escoteiro Guayporé 186/SP, de Presidente Prudente, vão passar por uma experiência marcante na noite de amanhã, quinta-feira, 24 de maio. Eles vão apresentar a Canção da Promessa em libras na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O evento é o IV Sarau em Libras Universitário. Escoteiros de Presidente Prudente e região estão convidados a prestigiarem a apresentação!

Ao todo, participarão 14 jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior junto a quatro adultos voluntários do grupo. “O teatro tem capacidade para 600 pessoas e a previsão é de casa cheia”, disse Marcelo Costilho Jorge, escotista do grupo.

De acordo com ele, o convite para essa participação veio de Lucinete Gonçalves, uma das organizadoras do sarau, por intermédio da escotista Cláudia, do próprio grupo.

Os ensaios foram realizados em espaço cedido no Instituto AGC. Quem ensinou libras para os escoteiros foi Flávio Augusto Gonçalves, que é surdo e também marido de Lucinete.

Escoteiros ensaiam Canção da Promessa em Libras

Língua Brasileira de Sinais: Libras

Instituída no Brasil pela Lei nº 10.436/2002, Libras é a nossa Língua Brasileira de Sinais, utilizada para comunicação de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala. Trata-se de uma linguagem gestual com estrutura linguística própria, organizada de forma diferente da língua portuguesa. A língua de sinais também varia de um país para o outro.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens