Vereadores de Guarulhos e São Caetano se reúnem com diretoria regional escoteira

 

A manhã da terça-feira, 22 de maio, foi agitada na Casa do Escoteiro com visitas de representantes públicos. Ocorreram duas reuniões com vereadores (e seus respectivos assessores): Rafa Zampronio, de Guarulhos, e Parra, de São Caetano do Sul. Eles estiveram com representantes da diretoria da Região Escoteira de São Paulo: Jabs Costa, diretor-presidente, e Roberlei Beneduzi, diretor financeiro.

Ambos trataram sobre a expansão e o apoio ao Escotismo em suas cidades. O trabalho de aproximação e parceria com o poder público aumenta e estimula o reconhecimento do Movimento Escoteiro perante a sociedade.

Escotismo em Guarulhos

A cidade conta com três unidades escoteiras ativas: G.E. do Ar Major Brigadeiro Newton Braga 16/SP, G.E. UCEG 42/SP e G.E. Gaia 190/SP. A cidade, com 1,3 milhões de habitantes é considerada a segunda mais populosa do estado de São Paulo, sendo um local em potencial para a expansão do Escotismo. Os escoteiros da cidade já participaram de várias atividades cívicas e sociais, dentre desfiles, solenidades e campanhas. Atualmente, são aproximadamente 150 associados.

Escotismo em São Caetano do Sul

São Caetano do Sul abriga quatro unidades escoteiras: o G.E. Alvorada 08/SP, o G.E. João Ramalho 18/SP, o G.E. São Caetano do Sul 207/SP e o G.E. São Francisco de Assis 09/SP. Os Grupos Escoteiros da cidade possuem um histórico positivo de parcerias com o poder público municipal, participando dos eventos e campanhas municipais e sendo reconhecidos como de utilidade pública pelos serviços prestados à sociedade. Além da concessão dos espaços públicos para o funcionamento de suas sedes, as UELs também recebem uma subvenção financeira anual para manutenção do espaço e execução das atividades escoteiras. Hoje a cidade conta com cerca de 350 associados escoteiros.

Vereadores de Guarulhos e São Caetano se reúnem com diretoria regional escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo