Escoteiros em Ação! Semana 17/4/2017

Escoteiros em Ação
Escoteiros de Araraquara realiza arrecadação de donativos

Escoteiros de Araraquara realiza arrecadação de donativos

O Grupo Escoteiro Morada do Sol 378/SP, de Araraquara/SP, fez campanha no último dia 08 de abril para arrecadar alimentos e produtos de higiene para a Casa Cairbar Schutel.

A ação foi realizada em cinco supermercados da cidade e contou com a presença dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior, além dos escotistas e dirigentes do Grupo.

Ao todo, 900 kg de produtos foram arrecadados entre alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, o que deverá suprir por aproximadamente um mês as necessidades do hospital.  

A Casa Cairbar é uma Instituição Filantrópica de Araraquara, sem fins lucrativos, que atua na área da saúde mental para o tratamento de indivíduos portadores de transtorno mental, visando à reinserção social através da reabilitação psicossocial, tendo como estratégias de atuação: trabalho e renda, formação profissional, inclusão social para promoção da qualidade de vida. Fundado em 16 de julho de 1.967, o Hospital tem um histórico de acolhimento humanitário e uma trajetória de profundas mudanças baseadas na necessidade de seus usuários e dos 24 municípios para os quais é referência em internação psiquiátrica.

Grupo Escoteiro de Cândido Mota colabora na Campanha do Agasalho

Grupo Escoteiro de Cândido Mota colabora na Campanha do Agasalho

No dia 8 de abril, o Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira 292º/SP participou ativamente de atividades em prol da comunidade na cidade de Cândido Mota, interior de São Paulo.

A Tropa Escoteira trabalhou na Campanha do Agasalho, convocada pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social e todos se empenharam para conseguir arrecadar roupas para ajudar os menos favorecidos.

“É o escotismo formando cidadãos conscientes de seus deveres para com o próximo”, afirma Audreia Eleodora S. Tozoni, Diretora do Grupo Escoteiro.

Escoteiros em Ação! Semana 17/4/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo