Escoteiros fazem ação do MutCom em conjunto com o Dia Mundial da Limpeza

No dia 21 de setembro, O Grupo Escoteiro Sardarabad reuniu seus jovens, pais e demais voluntários e participaram do Dia Mundial da Limpeza, completando a missão do MutCom.  A iniciativa do movimento reuniu cerca de 18 milhões de pessoas em 157 países que realizaram a limpeza simultânea das cidades no ano passado. No Brasil, a ação é organizada pela parceria entre Instituto Limpa Brasil – Let’s do It!  e Teoria Verde.

“Ficamos felizes com os resultados! Conseguimos envolver nossas comunidades e principalmente incentivar nossos jovens na manutenção de parques e praças” explica Can Saro, presidente do grupo.

Muito papel, plástico e bituca de cigarro foram coletados pelos lobinhos e escoteiros, mesmo o parque do Trote, localizado no bairro da Villa Guilherme, contar com o serviço de limpeza pública, e manter-se de forma geral limpo para seus usuários.

“Foi legal participar, a ação incentiva as pessoas a não jogar lixo no chão. Tinha mais lixo em volta da lixeira do que dentro dela”, afirmou o lobinho Matheus Bastos Nhoncanse, 9 anos.

A ação contou com apoio da empresa Extrusa-Pack e Magia Embalagens que doaram as luvas e sacos de lixo biodegradável para a coleta do lixo; e com a palestra da personagem Marina, uma atriz fantasiada de tartaruga que apresentou ao final, uma palestra sobre coleta seletiva aos escoteiros.

Escoteiros fazem ação do MutCom em conjunto com o Dia Mundial da Limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo