Escoteiros ganham ingressos grátis para espetáculo Boa Sorte – O Musical

4 de abril de 2018

 

Por iniciativa da Coordenação Regional de Saúde, escoteiros podem assistir gratuitamente ao espetáculo Boa sorte: O MUSICAL nas cidades de São Paulo, Lorena, Ribeirão Preto, Campinas e São José do Campos.

Verifique as datas e faça sua reserva em: http://escoteirossp.eventbrite.com/

► Sobre o espetáculo

Com um repertório de canções da MPB, traz o relato autobiográfico do jovem que recebe a notícia de que é portador do vírus da Aids. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. “Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos.

O intuito de levar informação, cultura e arte para jovens e adultos sobre o universo das pessoas que vivem com HIV, o Projeto Boa Sorte chega a São Paulo com várias apresentações. a peça é escrita pelo diretor, ator e youtuber Gabriel Estrela, que conta, em forte tom autobiográfico, como foi receber a notícia, aos 18 anos, que era portador do vírus.

Sob a direção de Estrela, o musical conta com jovem e talentoso elenco formado por Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catelani, além de banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo).

► Gabriel Estrela

O ator e diretor de teatro goiano Gabriel Estrela iniciou sua carreira como ator em Brasília, tendo atuado em musicais para o público adulto e infantil. Colaborou com a websérie “Eu só quero amar”, da Rede Globo, sobre casais sorodiferentes, numa mistura de documentário e ficção, para aproximar ainda mais o público jovem do tema. A experiência, de misturar entretenimento com informação, o levou a Nova York para participar de uma Reunião de Alto Nível sobre o fim da epidemia da Aids na Sede da ONU (Organização das Nações Unidas). Em 2013 Gabriel criou e dirigiu a primeira versão do espetáculo, que foi reencenado em 2015 marcando o início do Projeto Boa Sorte. No mesmo ano, criou o canal de mesmo nome no Youtube, que rendeu dois vídeos com a youtuber Jout Jour Prazer falando sobre preconceito, cotidiano e saúde, rendendo mais de 800 mil visualizações. Em 2017, o canal ganhou o Prêmio YouPix Creators Pitch.

► Diretor musical – Fernando Bastos

Fernando Bastos é professor de canto membro da International Voice Teachers of Mix (IVTOM) e licenciado em Música pela Universidade de Brasília. Estudou canto com as professoras Dani Baggio e Dra. Daniela Stieff, além de ter feito aulas com os professores Dean Kaelin (EUA), Dr. Hubert Noé (Áustria) e Adam Roebuck (EUA). Natural de Brasília, lá fez a preparação vocal e direção musical de diversos projetos. Ministra aulas particulares de canto desde 2012, com foco na preparação de atores para teatro musical. Atualmente é professor de Técnica Vocal na 4ACT Performing Arts em São Paulo.

Vídeos:

O que é o projeto e quem é Gabriel Estrela

Gabriel Estrela e Jou Jout: uma aula sobre HIV/Aids

► Serviço:

Classificação indicativa: 14 anos.
Datas: Consulte e reserve em http://escoteirossp.eventbrite.com/

► Mais Informações

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Captação de Recursos
E-mail: captacao@escoteirossp.org.br
Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 6
Informar no assunto do e-mail o nome do evento e o assunto a que se refere e no corpo do e-mail, informar nome do evento, tema, nome completo, UEL, número do registro e telefone para contato

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens