Grupo Escoteiro do Ar Jahú firma parceria com Escola Municipal Maria de Lourdes e Secretaria de Educação

A diretoria do Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP, por intermédio de seu atual diretor presidente, Daniel Robson Gonçalves (2017-2019), alinhou uma parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Camargo Mello Profa, localizada na esquina das avenidas Dr Quizinho e José Galdino do Amaral Carvalho, no bairro Jardim Jorge Atalla de Jaú.

A ação permitirá que o grupo aplique as atividades escoteiras nas dependências escolares, aos finais de semana.

Existem 3 modalidades de escotismo, a modalidade Básica, a modalidade do Ar e a modalidade do Mar. O Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP tem como fundo de cena para o desenvolvimento educacional de seus integrantes as temáticas da aviação, astronáutica, astronomia e 55 demais ciências relacionadas.

Daniel realizou uma visita à diretora Andréa Carrara, responsável pela EMEF Maria de Lourdes, e expôs as atuais necessidades da Unidade Escoteira Local para a aplicação do método escoteiro, pois até então o grupo estava carente de um espaço apropriado para tal.

Andréa levou tais necessidades à Secretaria Municipal de Educação, na qual a Secretária Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo acatou, juntamente com a Diretora Andréa, a demanda do GEAr Jahú, passando a alinhar com ela o formato dessa parceria e as contrapartidas da UEL para com a comunidade local.

Na primeira quinzena de março de 2018 foi protocolada, junto à Secretaria Municipal de Educação, a documentação que autoriza o Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP a fazer uso do prédio da Escola Municipal Maria de Lourdes, das sextas-feiras a partir das 18h30 até às 22 horas dos domingos, ou outros horários quando anteriormente alinhados com as respectivas diretorias.

Com isso o GEAr Jahú passará a aplicar suas atividades de sede neste local, sendo uma vez ao mês às sextas, e nos demais finais de semana aos domingos à tarde, das 14h às 18h, podendo alternar suas atividades conforme a necessidade da UEL.

Em troca o GEAr Jahú irá auxiliar a Diretora Andréa em ações sociais locais que tenham vínculo ao propósito escoteiro, ajudará na manutenção e conservação dos espaços de uso comum, buscará auxílio e ajuda para melhorias, entre outras ações e serviços comunitários.

Interessados em saber mais sobre o GEAr Jahú 437/SP podem visitar o site: www.escoteirosdoarjahu.com.br.

Grupo Escoteiro do Ar Jahú firma parceria com Escola Municipal Maria de Lourdes e Secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo