Bia Reali participa de bate-papo no Greenk Tech Show

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, a cidade de São Paulo recebeu o Greenk Tech Show 2018, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo participaram de um dos bate-papos do evento.

A diretora regional de programa educativo, Beatriz Reali, foi uma das convidadas do Momento Gooders. O encontro reuniu Startups, grandes marcas e ONGs para debater sobre inovação e educação social. Também participaram do talk representantes do TechSoup, do Instituto de Tecnologia Social – ITS e do Núcleo de Aprendizagem Profissional – Nurap. A conversa aconteceu na Arena do Conhecimento, um espaço para apresentações educativas sobre Sustentabilidade, Ciência, Inovação e Empreendedorismo.

O Movimento Greenk foi criado para conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto de lixo eletrônico, principalmente e-lixo das chamadas linhas verde e marrom (computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de tv e rádio, entre outros). Greenk é a junção das palavras Geek (apaixonado por tecnologia) com Green (verde e meio ambiente). A ideia é exatamente esta: reunir diversas atrações do universo geek, como tecnologia, games, youtubers, cosplays, moda, atitude, música, drones, para conscientizar e mobilizar as pessoas para o descarte correto do e-lixo.

Com forte atuação nas redes sociais, o Movimento Greenk realiza várias ações em parque e escolas. Recentemente, com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, anunciou a implantação de 15 pontos públicos de coleta de lixo eletrônico nos principais parques do município. Uma iniciativa inédita, sem nenhum custo para os cofres públicos, graças ao patrocínio do Principado de Mônaco.

Bia Reali participa de bate-papo no Greenk Tech Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo