Escoteiros participam de eventos cívicos no 7 de Setembro

Por Samuel Sirianni

No dia 7 de setembro de 2018 (sexta-feira), foi comemorada a Independência do Brasil com desfiles e eventos cívicos. Os grupos escoteiros participaram de várias dessas comemorações no estado de São Paulo, homenageando a pátria. Muitos se emocionam na hora do desfile cantando o hino , levando o orgulho de ser brasileiro para crianças, jovens e adultos.

Em algumas cidades o desfile foi realizado contando com a presença dos escoteiros. Victória Thereza Garcia Lourenço, que faz parte do ramo Pioneiro (jovens de 18 a 21 anos) do GE Sardarabad 316/SP , de São Paulo, comentou como foi participar do evento no Sambódromo do Anhembi . “Foi a primeira vez que desfilei então a emoção foi grande. Nada se compara com a sensação de ver todas aquelas pessoas pelo mesmo propósito/ideal e com orgulho de estar ali e dar seu melhor!”, disse.

A comemoração alusiva ao 196º Aniversário da Proclamação da Independência no tradicional desfile no Anhembi, em São Paulo – SP, reuniu 147 jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, além de 64 adultos voluntários, entre escotistas e dirigentes. Ao todo, participarem nove grupos, abrangendo seis distritos.

Até mesmo quem já é adulto lembra do seu primeiro desfile, como a escotista Ana Saraiva, do GE Dom Bosco 122/SP. “É sempre legal desfilar. É uma oportunidade única, algo que levamos para sempre. Eu lembro da primeira vez que desfilei, estava no ramo escoteiro e a sensação é de amor pelo país”, afirmou.

Esses momentos de alegria também são reconhecidos pelo adulto voluntário Luís Ortiz do GE do Jaguary 134/SP, que desfilou em Bragança Paulista: “Eu vi que os jovens não estavam ali obrigados ou para cumprir etapas de progressão, os jovens estavam lá por quererem ir”.

Outro adulto voluntário que deu seu depoimento foi Renato de Barbosa Lopes de Jesus, do GE Piratininga Amicitiae 127, que também participou do evento no Anhembi. “Dá para sentir o espírito de patriotismo dos jovens ao passar pelo público, algo que falta nos dias de hoje”, afirmou.

Veja o álbum no Facebook.

Escoteiros participam de eventos cívicos no 7 de Setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo