Escotista William Holland recebe medalha Cruz de Valor Caio Viana Martins

A emoção tomou conta da atividade de encerramento do Grupo Escoteiro Cassiano Ricardo (72/SP), de São José dos Campos, em 10 de dezembro . De surpresa, o escotista William Holland, também coordenador regional do ramo sênior, foi agraciado com a medalha Cruz de Valor Caio Viana Martins diante da presença de todo o grupo, bem como de membros da diretoria regional.

No dia 25 de maio deste ano, Will, como é conhecido pelos amigos, presenciou um acidente de trânsito entre um motociclista e um caminhão na rodovia Presidente Dutra. Percebendo a gravidade da situação do homem que caiu da moto, decidiu aplicar seus conhecimentos de primeiros socorros enquanto as ambulâncias não chegavam. Sua ação foi fundamental para que o motociclista sobrevivesse.

Meses depois, Marcos, o homem que Will salvou, foi quem realizou a entrega da condecoração a ele, pronunciando palavras de agradecimento ao escotista. “Eu sempre persisti em ajudar o próximo, não importa como nem a quem”, respondeu Will, que finalmente reencontrou Marcos após acompanhar sua recuperação a distância.

Jabs Costa, diretor presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, também emocionado, realizou a entrega do certificado e contou aos jovens presentes a história de Caio Viana Martins. “A medalha foi criada para pessoas que têm ação como a do Wiil, o desprendimento e a coragem de usar o seu conhecimento para ajudar alguém. Que ele seja exemplo para todos nós”, disse Jabs. Roberlei Beneduzi, diretor finaneiro regional, complementou que é preciso discernimento para saber a hora certa de agir.

Por fim, Will foi homenageado pelos jovens da tropa sênior em que é chefe. Uma de suas guias agradeceu em nome dos outros seniores: “Isso mostra que o trabalho não é em vão, não é superficial, é algo que está na nossa vida. Eu tenho muita honra de ter você como chefe”. A homenagem foi encerrada com um belo “bravo, bravo, bravíssimo” de todos os presentes.

Escotista William Holland recebe medalha Cruz de Valor Caio Viana Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo