mmm


Escotista William Holland recebe medalha Cruz de Valor Caio Viana Martins

10 de janeiro de 2017

A emoção tomou conta da atividade de encerramento do Grupo Escoteiro Cassiano Ricardo (72/SP), de São José dos Campos, em 10 de dezembro . De surpresa, o escotista William Holland, também coordenador regional do ramo sênior, foi agraciado com a medalha Cruz de Valor Caio Viana Martins diante da presença de todo o grupo, bem como de membros da diretoria regional.

No dia 25 de maio deste ano, Will, como é conhecido pelos amigos, presenciou um acidente de trânsito entre um motociclista e um caminhão na rodovia Presidente Dutra. Percebendo a gravidade da situação do homem que caiu da moto, decidiu aplicar seus conhecimentos de primeiros socorros enquanto as ambulâncias não chegavam. Sua ação foi fundamental para que o motociclista sobrevivesse.

Meses depois, Marcos, o homem que Will salvou, foi quem realizou a entrega da condecoração a ele, pronunciando palavras de agradecimento ao escotista. “Eu sempre persisti em ajudar o próximo, não importa como nem a quem”, respondeu Will, que finalmente reencontrou Marcos após acompanhar sua recuperação a distância.

Jabs Costa, diretor presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, também emocionado, realizou a entrega do certificado e contou aos jovens presentes a história de Caio Viana Martins. “A medalha foi criada para pessoas que têm ação como a do Wiil, o desprendimento e a coragem de usar o seu conhecimento para ajudar alguém. Que ele seja exemplo para todos nós”, disse Jabs. Roberlei Beneduzi, diretor finaneiro regional, complementou que é preciso discernimento para saber a hora certa de agir.

Por fim, Will foi homenageado pelos jovens da tropa sênior em que é chefe. Uma de suas guias agradeceu em nome dos outros seniores: “Isso mostra que o trabalho não é em vão, não é superficial, é algo que está na nossa vida. Eu tenho muita honra de ter você como chefe”. A homenagem foi encerrada com um belo “bravo, bravo, bravíssimo” de todos os presentes.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.