Carregando Eventos

2º PatrulhAção

26 de março de 2022 - 00:00 > 28 de maio de 2022 - 23:30

O 2º PatrulhAção é uma atividade regional descentralizada, assim, cada patrulha poderá realizar no tempo que lhe for adequado, no período proposto e no ambiente possível para cada uma. Promove a interação da patrulha como unidade a fim de potencializar e fortalecer o trabalho em equipe, sistema de patrulha e também auxiliar as UELs a realizarem as atividades do programa educativo.

Fomentar a autonomia das patrulhas a fim de engajar as equipes no cumprimento e conquista de suas potencialidades, habilidades e competências educativas sob o auxílio dos adultos voluntários.

Nos últimos meses, vivemos uma situação atípica dentro do movimento escoteiro. A vida ao ar livre, o sistema de patrulha e muitos outros aspectos do nosso método e programa tiveram que ser adaptados nos colocando em total desafio. Nesse aspecto, amparados no tema anual “De volta à nossa Natureza” desejamos também o “De volta à nossa Patrulha”.

Essa será uma oportunidade ímpar para proporcionar atividades em que as patrulhas possam se unir, reestruturar o que houver de necessário e principalmente, fortalecer seu núcleo sistêmico, sua identidade, engajamento e senso de pertencimento e equipe.

 

Local: Descentralizado. A nível local.

Data: 26/03/2022 à 28/05/2022.

Público-Alvo: Patrulhas escoteiras, sênior/guias, equipe de interesse, e jovens em transição do ramo escoteiro para sênior conforme composição estabelecida pelo POR: entre cinco a oito jovens para o ramo escoteiro e quatro e seis jovens para ramo sênior.

 

Boletim

Caderno de Atividades

2º PatrulhAção

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Início:
26 de março de 2022 - 00:00
Final:
28 de maio de 2022 - 23:30

Organizador

Coodernação de Programa Educativo
Rolar para o topo