Carregando Eventos

Conversa Temática: Processo de Formação dos Voluntários dos Escoteiros do Brasil

24 de julho de 2021 - 09:00 > 12:00

O que é o evento?

Você já parou pra pensar sobre o ciclo de vida do adulto no movimento escoteiro? Entende como funciona o processo de formação dos voluntários dos escoteiros do Brasil? Se quer aprender e tirar suas dúvidas sobre o processo de formação de Escotistas e Dirigentes, participe da Conversa Temática, promovida pelo Núcleo Regional de Jovens Líderes, para que pioneiros, pioneiras, escotistas e dirigentes possam trocar experiências e entender um pouco mais sobre Formação de adultos voluntários no Movimento Escoteiro. Com conhecimento e empatia, podemos ajudar muita gente! 

Quando?

Data: 24/07/2021 (sábado)

Abertura prevista às 9h e encerramento previsto às 12h

Onde?

Virtualmente, através do aplicativo Google MEET

Quem pode participar?

Pioneiros (as), Escotistas e Dirigentes, com registro escoteiro válido.

Como se inscrever?

Exclusivamente via Meu PAXTU, na área de Eventos, até às 23h59min do 17 de julho de 2021, ou até serem completadas todas as vagas.

Limite de vagas

100(cem) vagas.

Facilitadores

Elcio de Souza Lopes

Coordenador Adjunto da Equipe Regional de Gestão da Formação, ingressou no Movimento Escoteiro em 1981, como Lobinho. E começou a aprender Escotismo desde então, tornou-se parte do 1º Grupo de Gilwell em 1999, como Escotista (Ramo Escoteiro), e começou a aprender a atuar na Equipe de Formação desde então. Possui o Curso de Formadores Nível 1 (atual CNGA 1) e está cursando o CNGA 2. Atua há algum tempo na Educação à Distância na Região São Paulo colaborando como tutor, formador e diretor em diversos cursos.

 

Paula Ramos Raiza.

Ingressou no Escotismo em 1996 em São Bernardo. É mãe de três crianças (com o também escoteiro Raphael Raiza), uma lobinha (que já foi fada bandeirante) e dois meninos gêmeos ansiosos para entrar na Alcateia. É Engenheira Ambiental, Pós-graduada em Química Ambiental. Atua há 16 anos em Processos de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, desenvolvendo e coordenando projetos e capacitando profissionais. Vivenciou os Ramos Escoteiro, Sênior, Pioneiro, atuando como Escotista no Ramo Escoteiro por 10 anos, e também foi Coordenadora do Ramo Escoteiro no 14º Distrito Escoteiro – Caminho do Mar. Apoiou à diretoria da UEL, orientando quanto ao Programa Educativo e Gestão de Adultos, e depois trabalhou como Diretora Presidente do 68/SP Grupo Escoteiro Guaianazes. Atua na Formação de Voluntários desde 2011, possui Cursos Avançados nas linhas do Ramo Escoteiro e Dirigente, e presta suporte à Coordenação Nacional do Ramo Escoteiro. Atualmente está, também, atuando como Coordenadora Adjunta da Equipe Regional de Gestão da Formação.

Realização

Núcleo Regional de Jovens Líderes

E-mail: jovens.lideres@escoteirossp.org.br

 

Dúvidas sobre inscrições do evento

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Eventos

E-mail: eventos@escoteirossp.org.br

Tel.: (11) 3154-5500

 

  • Informar no assunto do e-mail o nome do evento e o assunto a que se refere e no corpo do e-mail, informar nome do evento, tema, nome completo, UEL, número do registro e telefone para contato.

 

Acompanhe as novidades do evento pelo site www.escoteirossp.org.br e pela página no Facebook Escoteiros SP.

Conversa Temática: Processo de Formação dos Voluntários dos Escoteiros do Brasil

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Data:
24 de julho de 2021
Hora:
09:00 > 12:00
Preço:
Gratuito
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, ,

Local

Online

Organizador

Núcleo Regional de Jovens Líderes
Email
jovens.lideres@escoteirossp.org.br
Rolar para o topo