Eventos no 9° Distrito Villas Boas

Depois de quase dois anos longe dos amigos, das atividades e da nossa comunidade, os escoteiros do 9° Distrito Villas Boas, tiveram um mês de outubro cheio de atividades que são muito esperadas anualmente.

Foram realizados o Rally dos Lobinhos, o tradicional Grande Jogo e atividades Sênior Intergrupos e para fechar com chave de ouro esse mês de atividades, lá na sede do Grupo Escoteiro Tiradentes, localizado no Parque da Água Branca, foi realizada a entrega da Medalha Benjamin Sodré, conhecida como medalha do Velho Lobo, para a querida Akela Ana Maria Ghisolfi Staudinger, pelos seus 50 anos de dedicação ao Movimento Escoteiro, em um momento muito especial, com muito emoção e orgulho o nosso reconhecimento para quem sempre se dedica com muito carinho para tornar esses momentos e outros cada vez mais atraentes para os nossos jovens. Também esteve presente o Diretor Presidente Regional, Rodrigo Ramos e o presidente dos Velhos Lobos, Luiz Gabriel, o qual compartilhou muitos momentos com Ana Maria.

Outra entrega especial foi a Insígnia da Madeira para o chefe Jaime Chen, que a anos contribui para a formação de jovens na Tropa Escoteira.
O diretor técnico Gilmar do Lago não ficou de fora dos agraciados, recebendo a Medalha de Gratidão Prata.

Nesta data também foram entregues medalhas e pins da perseverança para chefes e jovens que se mantiveram ativos durante a pandemia. Não poderíamos deixar de agradecer a perseverança de todos os chefes que durante esses anos de muitos desafios, foram firmes no propósito de fazer um mundo melhor.


Texto: Maria de Lourdes Ramos (Comissária do 09º D.E.)

Eventos no 9° Distrito Villas Boas
Rolar para o topo