GE Carajuru 53/SP realiza ações comunitárias em junho

O mês de junho ainda está na metade e o Grupo Escoteiro Carajuru 53/SP já realizou duas ações de impacto social. Na Semana do Meio Ambiente, o grupo participou do 28º MutECO – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. A atividade foi realizada, no dia 8 de junho, em parceria com a REVITA que é a responsável pelo aterro sanitário (Unidade de Valorização Sustentável) na cidade de Quatá, onde são recebidos os resíduos orgânicos de toda região.

Foi iniciada a atividade com a explicação dos colaboradores da REVITA, sobre o funcionamento da Unidade e de como os lixos são depositados até o local, bem como os procedimentos adotados para manutenção e preservação do meio ambiente.

Os jovens também conheceram a Trilha Ecológica, onde puderam aprender sobre a fauna e flora presente e preservada. Ao final, foi realizado o plantio de 20 mudas de árvores que ficarão
na área de preservação permanente (APP) como marca da UEL no local.

No dia 15 de junho, a UEL realizoua 10ª Campanha de Arrecadação de Leite na cidade de Assis. A atividade foi realizada na rede de Supermercados Avenida e arrecadou 1466 litros de leite que foram distribuídas para quatro entidades assistenciais da cidade.

GE Carajuru 53/SP realiza ações comunitárias em junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo