mmm


GE Mirandus Árbues arrecada 420kg de alimentos em Arrastão Solidário

18 de junho de 2019

No dia 26 de maio, o Grupo Escoteiro Mirandus Árbues 449/SP participou de mais uma edição da atividade Arrastão Solidário em prol do fundo social da cidade de Mirandópolis.

Jovens escoteiros, acompanhados dos escotistas, e em parceria com os membros juvenis das organizações Rotary, Lions e Maçonaria, saíram às ruas e arrecadaram cerca de 420 kg de alimentos em aproximadamente 2h30 de ação.

Os alimentos arrecadados serão doados a famílias pelo Fundo Social da Prefeitura de Mirandópolis. Já é o segundo Arrastão Solidário que a UEL participa com seus escoteiros.

Quer ver sua UEL representada no site regional? Divulgue suas ações de impacto comunitário!

#EscoteirosEmAção é uma seção do site regional na qual as unidades escoteiras podem publicar suas atividades, eventos, campanhas e ações. As boas referências ajudam na divulgação do Movimento Escoteiro e servem como inspiração para escoteiros de todo estado!

► O que vira notícia?

Atividades de impacto positivo ou que tratem de temas relevantes para toda a sociedade, como ações comunitárias, campanhas de arrecadação, plantio de mudas, limpeza de espaços públicos etc. É sempre importante dizer quantos jovens, voluntários e familiares se envolveram. Reconhecimentos do poder público ao Escotismo e ações de destaque de jovens dentro ou fora do Movimento também valem!

► O que escrever?

O que foi?; Quando foi?; Onde?; Com quem?; Qual o objetivo?; Como aconteceu?; O que foi mais interessante?; O que os jovens acharam?; Quais foram os resultados?; De quem foi a iniciativa?; etc.

► Tente medir os resultados

Lembre-se de mensurar e compartilhar os resultados das ações. Dados de lixo recolhido e agasalhos doados, por exemplo, ajudam a termos um panorama do quanto as unidades escoteiras estão melhorando suas comunidades.

► O jovem é o foco

É sempre mais legal quando o protagonista da notícia é o jovem! Atividades interessantes com adultos voluntários podem ser publicadas, mas sempre que possível tente inserir a visão dos jovens sobre a participação e os aprendizados nas ações.

► Mande pelo menos uma foto

Queremos ver como foi a atividade, envie uma imagem para ilustramos a notícia! Para ver como tirar fotos escoteiras super legais, acesse o Manual de Identidade Visual: https://goo.gl/LVpRvB

► Para onde enviar?

Mande a atividade da sua UEL para comunicacao@escoteirossp.org.br e dentro de alguns dias ela será publicada no site www.escoteirossp.org.br e na página facebook.com/EscoteirosSP!

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens