mmm


GE Mirandus Árbues realiza plantio no MutECO 2019

15 de julho de 2019

No dia 8 de junho, o Grupo Escoteiro Mirandus Árbues 449/SP participou do 28º MutECO – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. Os jovens fizeram o plantio de 25 mudas, incluindo árvores (Ipês e Neve da Montanha) e plantas de pequeno porte como Dracenas.

O local, a Praça Nossa Senhora de Fátima, foi destinado pela Prefeitura de Mirandópolis , sob a coordenação do Secretário do Meio Ambiente Renato Gonfiantini e escolhido justamente pela falta de sombra, principalmente próximo ao parquinho infantil.

O GE Mirandus Árbues já realizou o plantio de mudas de árvores em outras praças da cidade, como a Praça do SESI e a Área do Bairro Esplanada.

Após o plantio, os jovens, em companhia dos escotistas realizaram uma limpeza em toda praça, recolhendo todo o lixo e dando a destinação adequeada. Houve também o momento para a descontração e confraternização dos membros da Unidade Escoteira Local com brincadeiras divertidas e alegres.

O Grupo Escoteiro Mirandus Árbues atualmente tem como diretora presidente Selene R.F.L. Lipe, que, entre tantas atividades propostas pelo Método Escoteiro,tem direcionado as atividades propostas pelos escotistas a ações sociais e de sustentabilidade com objetivo de conscientização por um mundo melhor.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens