Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador faz atividade em Santos-SP

No sábado, 19, aproximadamente 30 integrantes do Grupo Escoteiro Grifo Caçador 395º/SP, entre jovens e adultos, visitaram o Grupo Escoteiro do Mar Carmo 11º/SP, na cidade de Santos, SP.
Na oportunidade o grupo pode visitar vários pontos turísticos e históricos de Santos, incluindo o Museu do Café, o Museu Pelé, o Bonde Turístico, com direito até a degustar um cafezinho tipo exportação. Visitaram também a famosa Vila Belmiro, onde fica o Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube.

Em um segundo momento, os jovens foram recebidos pelo GE do Mar Carmo e puderam trocar muitas experiências, como diz o 4º artigo da Lei Escoteira, “O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.” Um dos momentos mais emocionantes foi quando todos puderam realizar a travessia de barquinha da ponta da praia em Santos até a Praia do Góes no Guarujá, onde foram realizadas várias atividades escoteiras, dentro e fora do mar.

O Grupo Escoteiro Grifo Caçador existe há 8 anos e após o período de atividades online, por conta das restrições geradas pela pandemia, tem apresentado nesse ano de 2022 um super crescimento no número de integrantes, atualmente conta com aproximadamente 80 membros, entre jovens e adultos voluntários.

 

Nosso principal objetivo é proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de perceber que uma vida plena só é possível quando buscamos fazer o nosso melhor possível, comentou Letícia de Aguiar, Chefe da Alcatéia (crianças de 6,5 a 10 anos).
Essa super atividade só foi possível graças a parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, que mais uma vez foi responsável pelo transporte até o local, com segurança, nosso agradecimento ao Prefeito Emil Ono e ao Vice Prefeito, Professor Fabiano de Lima, afirmou Diógenes Branco, Chefe da Tropa Escoteira (crianças de 11 a 14 anos).


O Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador de Atibaia SP, fica localizado na Av. dos Bandeirantes – Vila Junqueira, Atibaia, anexo da Secretaria de Turismo. As atividades são realizadas todos os sábados, das 09h00 às 12h00 e estamos de braços abertos para te receber, salientou o Chefe Marcelo Cardoso, Chefe da Tropa Sênior (Jovens de 15 a 18 anos).


Texto: Diógenes Branco de Andrade da Silva 

Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador faz atividade em Santos-SP
Rolar para o topo