Grupo Escoteiro Carajuru arrecada quase 1,5 mil litros de leite

Campanha solidária realizada em Assis contou com a participação de 60 pessoas

Depois de dois anos de pandemia, o 53º Grupo Escoteiro Carajuru, de Assis, retomou com sucesso sua tradicional campanha de arrecadação de leite. Realizada no último sábado, dia 13 de agosto, a 11ª edição da iniciativa arrecadou quase 1,5 mil litros de leite para cinco entidades da cidade.

Ao todo, 60 pessoas entre jovens de todos os ramos e adultos voluntários participaram da ação solidária, que aconteceu das 8h30 ao meio-dia, de maneira descentralizada, uma vez que os jovens se dividiram entre cinco lojas dos Supermercados Avenida, parceiro do projeto.

De acordo com a Diretoria do Grupo, a campanha foi focada na arrecadação de um único produto após a organização ter identificado que as entidades beneficiadas tinham grande necessidade desse item. “A cada ano tentamos alterar as entidades e beneficiar mais pessoas. Por ser uma Campanha do Grupo a arrecadação de leite já ficou marcada entre a população, então sempre procuramos instituições que precisem desse produto”, explicou o dirigente Giuliano Tovo Di Raimo, comemorando o total arrecadado de 1.450 litros de leite.

O Grupo considerou a arrecadação um sucesso, pois despertou nos jovens o pensar no próximo e trouxe a felicidade de poder contribuir com a sociedade. Em 2022, a 11ª Campanha de Arrecadação de Leite o 53º Grupo Escoteiro Carajuru encaminhará as doações para as seguintes entidades: Asilo São Vicente, Associação do Câncer, CAPSA (Círculo dos Amigos do Pão de Santo Antônio), Lar dos Velhos e Sopão Solidário Assis 3, todas localizadas no município de Assis.


Texto de: Rejane Lima
Colaboração de texto:  Giuliano Tovo Di Raimo
Fotos: Roseneide Matos / Mara Ligia Correa

Grupo Escoteiro Carajuru arrecada quase 1,5 mil litros de leite
Rolar para o topo