Grupo Escoteiro completa 5 anos de atividades em Cândido Mota

O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira 292/SP completou 5 anos de atividades na cidade de Cândido Mota e comemorou em grande estilo. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, na noite da última sexta feira, 24 de agosto.

Na oportunidade foi feito o lançamento oficial de um álbum de figurinhas comemorativo no qual os personagens são os próprias crianças e dirigentes da Unidade Escoteira Local (UEL).

Os familiares do Chefe Gumercindo Nogueira, Clovis Nogueira e Afonso Nogueira, estiveram presentes e foram homenageados com uma placa comemorativa. Participaram ainda da comemoração voluntários do Grupo Carajuru da cidade de Assis.

O Ilmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cândido Mota, Sr. Luiz Carlos Nicodemos, destacou a importância do escotismo na formação das crianças, adolescentes e do trabalho voluntário dos escotistas e dirigentes. Ainda participaram da cerimônia o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Cândido Mota, Sr. Celso Josepetti, o Cabo PM Silva, representando o Capitão Marcelo Shigeo Garcia Tsuda, e o Sr. José Reynaldo Bastos, presidente da APMESP, que cedeu o espaço onde está localizada a sede do Grupo Escoteiro.

Na oportunidade, os escotistas Armando e Audréia foram homenageados  com a entrega de uma miniatura do tronco do Giwell Park, um símbolo de grande importância no Movimento Escoteiro.  O voluntário Armando Tozoni destacou a presença dos escoteiros, lobinhos, pais e familiares que lotaram o Recinto, dando brilho ao evento. Agradeceu ainda o apoio recebido do Sr. Presidente da Câmara Municipal que prontamente atendeu a solicitação para uso do espaço da Câmara.

Grupo Escoteiro completa 5 anos de atividades em Cândido Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo