Grupos Escoteiros nikkeis divulgam Escotismo no Festival do Japão

Entre os dias 20 e 22 de julho, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center recebeu o 21º Festival do Japão de São Paulo. Em mais um ano, grupos escoteiros nikkeis se organizaram para marcar presença no evento a fim de divulgarem o Movimento Escoteiro.

O Grupo Escoteiro Hokkaido 80/SP foi o responsável pela mobilização das demais unidades escoteiras envolvidas e pela organização do estande. “Os escotistas e pais que estavam ajudando conversavam com os familiares das crianças enquanto elas participavam da brincadeira [no estande]”, explicou Juliana Mayumi, escotista do grupo.

Ela conta que havia uma pequena pista de obstáculos com uma espécie de tirolesa no fim. O percurso foi dividido em três etapas, a exemplo das especialidades: “Nível 1 para quem aprendesse os nós de correr e direito, nível 2 para quem passasse pela cama de gato, teia e rede e nível 3 para quem finalizasse o percurso”, disse Juliana. Cada criança levava um lenço e um anel simbólicos como brinde para casa.

A estimativa é que a ação tenha impactado cerca de 1.500 crianças. Muitas delas passavam pelo percurso mais de uma vez.

Participaram também os grupos Águia de Haia 239/SP, Caramuru 26/SP, Coopercotia 131/SP, Duque de Caxias 156/SP, Falcão Peregrino 20/SP, Hongwanji de São Paulo 67/SP, Hongwanji de Santo André 182/SP, Jabuti 108/SP, Leão de Judá 167/SP, Nippon 300/SP e Suricato 38/SP.

Veja a partir de 11’56” a participação de escoteiros no canal Japão Nosso de Cada Dia

“No panfleto tinha o facebook da Região e um QR Code que levava para o site dos distritos, buscando agregar os GEs de São Paulo inteiro e não apenas os grupos participantes”, afirmou Juliana.

Rie Yamamoto, a estagiária escoteira do Escritório Regional enviada pelo governo japonês, também esteve no evento. Ela trabalhou em barraquinhas de comida e teve uma nova experiência com outras instituições além do Escotismo, trazendo um pouco da culinária do Japão para o Brasil.

Veja o momento da entrada das bandeiras das províncias do Japão, conduzidas pelos escoteiros

Grupos Escoteiros nikkeis divulgam Escotismo no Festival do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo