mmm


Grupos Escoteiros nikkeis divulgam Escotismo no Festival do Japão

28 de agosto de 2018

Entre os dias 20 e 22 de julho, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center recebeu o 21º Festival do Japão de São Paulo. Em mais um ano, grupos escoteiros nikkeis se organizaram para marcar presença no evento a fim de divulgarem o Movimento Escoteiro.

O Grupo Escoteiro Hokkaido 80/SP foi o responsável pela mobilização das demais unidades escoteiras envolvidas e pela organização do estande. “Os escotistas e pais que estavam ajudando conversavam com os familiares das crianças enquanto elas participavam da brincadeira [no estande]”, explicou Juliana Mayumi, escotista do grupo.

Ela conta que havia uma pequena pista de obstáculos com uma espécie de tirolesa no fim. O percurso foi dividido em três etapas, a exemplo das especialidades: “Nível 1 para quem aprendesse os nós de correr e direito, nível 2 para quem passasse pela cama de gato, teia e rede e nível 3 para quem finalizasse o percurso”, disse Juliana. Cada criança levava um lenço e um anel simbólicos como brinde para casa.

A estimativa é que a ação tenha impactado cerca de 1.500 crianças. Muitas delas passavam pelo percurso mais de uma vez.

Participaram também os grupos Águia de Haia 239/SP, Caramuru 26/SP, Coopercotia 131/SP, Duque de Caxias 156/SP, Falcão Peregrino 20/SP, Hongwanji de São Paulo 67/SP, Hongwanji de Santo André 182/SP, Jabuti 108/SP, Leão de Judá 167/SP, Nippon 300/SP e Suricato 38/SP.

Veja a partir de 11’56” a participação de escoteiros no canal Japão Nosso de Cada Dia

“No panfleto tinha o facebook da Região e um QR Code que levava para o site dos distritos, buscando agregar os GEs de São Paulo inteiro e não apenas os grupos participantes”, afirmou Juliana.

Rie Yamamoto, a estagiária escoteira do Escritório Regional enviada pelo governo japonês, também esteve no evento. Ela trabalhou em barraquinhas de comida e teve uma nova experiência com outras instituições além do Escotismo, trazendo um pouco da culinária do Japão para o Brasil.

Veja o momento da entrada das bandeiras das províncias do Japão, conduzidas pelos escoteiros

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.