Grupo Escoteiro Kayapó ajuda a divulgar o Escotismo nas telas da Globo

Programa Mistura Paulista sobre bairros Tremembé e Vila Formosa mostra atividade escoteira

A segunda temporada do programa da TV Globo Mistura Paulista, exibido nas tardes de sábado para a Grande São Paulo, trouxe um episódio mais do que especial em junho: ao revelar as áreas verdes e da natureza do bairro do Tremembé, na zona Norte de São Paulo, a apresentadora Luiza Vaz participou também da atividade escoteira do 570º Grupo Escoteiro Kayapó, cuja sede funciona no Horto Florestal.

Da tradicional canção da pipoca ploc, a furar o seu próprio ovo para assar no espeto, Luiza teve a oportunidade de provar iguarias mateiras e disputar um divertido jogo em equipe. Com um fundo de cena focado apagar um incêndio, a atividade retratou bem o método escoteiro, mostrando a vida ao ar livre, a ajuda ao próximo e o trabalho em equipe, tudo regado a muita diversão.

Os escotistas Rodrigo e Mel deram uma visão macro do Escotismo e falaram da idade de ingresso no Brasil. “O movimento escoteiro é o maior movimento de jovens do mundo. A gente tem mais de 57 milhões de escoteiros no planeta, mais de 85 mil escoteiros no Brasil e 19 mil em São Paulo”, disse Rodrigo.

Jovens de diferentes ramos também foram entrevistados e ao ser questionado sobre a coisa mais legal que aprendeu no Movimento Escoteiro, o lobinho Murilo, de dez anos, arrasou ao responder com o segundo artigo da Lei do Lobinho. “O de mais legal eu acho que foi que o lobinho pensa primeiro nos outros”.

Foram quase cinco minutos de aparição, a partir dos 11’40’’ do programa, um tempo relevante de inserção no canal de televisão mais assistido da TV aberta brasileira. Quem quiser assistir a edição de 11 de junho do Mistura Paulista, basta acessar o link https://globoplay.globo.com/v/10660481/?s=16m35s

Grupo Escoteiro Kayapó ajuda a divulgar o Escotismo nas telas da Globo
Rolar para o topo