Grupo Escoteiro participa do Mutirão do Combate a Dengue em Atibaia

No dia 2 de março, o Grupo Escoteiro Grifo Caçador participou do mutirão de combate à dengue em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia por meio da Secretaria de Saúde. 

O grande destaque foi a presença dos lobinhos – crianças de 6 anos e meio até 10 anos – da Alcateia Manacá do Grupo Escoteiro, que fizeram um trabalho lindo. Aproximadamente 20 crianças participaram do mutirão, visitando as casas, entregando panfletos, vistoriando vasinhos e etc, tudo com o apoio e orientação dos agentes de saúde e os chefes escoteiros, coordenando a atividade.

O Prefeito Emil Ono, utilizando o lenço do GE Grifo Caçador, deu a palestra inicial dizendo o quanto é importante a participação da sociedade e de entidades como os Escoteiros do Brasil nas ações da gestão pública e principalmente no combate à dengue, ligada à saúde da população.

O chefe Diógenes, diretor-presidente do Grupo Escoteiro Grifo Caçador, comenta que para a entidade, poder ajudar, poder fazer parte da comunidade, da sociedade em conjunto com a prefeitura é muito importante, porque é a possibilidade de ensinar na prática cidadania para as crianças e jovens.

Para a chefe da alcateia, Letícia, que também é pedagoga, cometa com muita alegria “é um dia muito feliz por poder presenciar essa participação dos lobinhos, estou orgulhosa de ver como eles fizeram a diferença nesse mutirão”.

O Dr. Louzada que faz parte da equipe da Secretaria de Saúde comentou que a receptividade dos moradores foi gigante e atribui isso a presença dos lobinhos, todos uniformizados batendo palma para chamar os moradores.

“Dengue mata e cada um tem que fazer a sua parte”, comenta o lobinho Gabriel.

 

Grupo Escoteiro participa do Mutirão do Combate a Dengue em Atibaia
Rolar para o topo