Grupo Escoteiro Quarupe realiza atividade comunitária na cidade de Piedade


Na manhã do dia 10 de dezembro de 2017, o Grupo Escoteiro Quarupe 241/SP participou de uma atividade comunitária na cidade de Piedade – SP, a aproximadamente 130 km da cidade de São Paulo. A iniciativa, que partiu de um grupo de amigos e familiares de São Paulo e de Piedade, junto com funcionárias da EMEIEF Miguel Mincovschi, envolveu a distribuição de presentes para os alunos, dos 4 a 12 anos, na época do Natal.

Escoteiros-sp-em-acao-atividade-comunitaria-quarupe-piedade-escotistas-seguram-corda-jogo
Escotista e pioneira seguram corda para jogo de vôlei das crianças. | Foto: Heloísa Justo

Atualmente, são 294 crianças na escola localizada no bairro rural Miguel Russo, uma área muito carente de infraestrutura e saneamento básico, na qual as crianças e encontram vulneráveis, social e economicamente. O Grupo Escoteiro Quarupe, desde a primeira edição do evento em 2015, é responsável pela aplicação de atividades recreativas que apresentam os valores do Movimento Escoteiro e proporcionam, assim, uma experiência única para essas crianças.

Enquanto a organização do evento comandava a chegada do Papai Noel, bem como a distribuição de lanches e presentes, escoteiros, pioneiros e escotistas voluntários foram distribuídos pela quadra da escola, que contou com oito bases rotativas. Nestas, foram aplicadas canções e jogos escoteiros que estimulavam novos desafios, trabalho em equipe e diversão. O diferencial das bases escoteiras foi a forma dinâmica e diversificada de sua aplicação, para atender à grande demanda e cativar o interesse das crianças em conhecer e participar de coisas novas.

O impacto, segundo a coordenadora da escola, é muito positivo: as crianças esperam o ano todo pela atividade dos escoteiros. Elas memorizam as canções e se lembram de jogos e detalhes ao longo dos anos, o que evidencia a relevância e a importância de proporcionar atenção e alegrias para elas. Com certeza foi uma  experiência incrível, emocionante e divertida tanto para quem aplicou a atividade quanto para todos aqueles que participaram.

Escoteiros-sp-em-acao-atividade-comunitaria-quarupe-piedade-pioneiro-voluntario-cancao-crianca
Pioneiro ensina canção escoteira para crianças e familiares da comunidade de Piedade. | Foto: Heloísa Justo

 

Grupo Escoteiro Quarupe realiza atividade comunitária na cidade de Piedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo