Grupo Escoteiro Uirapuru promove atividade “Escoteiros por um dia” na Fundação Romi

 

No último dia 7 de abril, os escotistas do Grupo Escoteiro Uirapuru 48/SP, reunidos com os alunos da Fundação Romi, realizaram a atividade Escoteiro por um dia nas instalações do Núcleo de Educação Integrada (NEI), na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

A ansiedade dos alunos se somou à alegria dos jovens escoteiros do grupo. Puderam aprender até como fazer o ovo no espeto (receita mateira), atividade que provocou grande curiosidade. Com atividades variadas, seguindo o esquema de revezamento de bases, todos puderam vivenciar o que os escoteiros fazem em suas atividades em campo. “Foi uma experiência ímpar para todos, nossos escoteiros estiveram presentes para orientar outros jovens na parte técnica e social”, relatou a escotista Cássia dos Santos.

Sob a coordenação do voluntário Jean Pastro, escotista do ramo sênior, e a operação dos escotistas dos demais ramos, a programação iniciou às 8h e estendeu-se até às 21h, com jogo noturno e finalmente o Fogo de Conselho, momento de reflexões, esquetes e canções ao redor da fogueira.  Ao final da atividade, a presença dos familiares foi fundamental para fechar com chave de ouro o evento.

Fica o agradecimento aos alunos, aos jovens escoteiros que recepcionaram com primor os novos amigos, a todos os adultos voluntários do grupo, aos pioneiros, à equipe de cozinha responsável pela refeição e aos familiares que estiveram presentes

O Grupo Escoteiro Uirapuru de Santa Bárbara 48/SP foi fundado em 1966. Atualmente conta com 76 jovens entre 6,5 a 21 anos e mais de 35 pais e associados como voluntários na organização e administração. A diretora presidente é Neuza Ap. dos Santos. O grupo está localizado  dentro do Parque dos Ypês pela Rua Argentina, nº 417, no bairro Sartori. As atividades para jovens acontecem aos sábados, das 14h30 às 17h.

Grupo Escoteiro Uirapuru promove atividade “Escoteiros por um dia” na Fundação Romi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo