Grupo Escoteiro Uirapuru promove atividade “Escoteiros por um dia” na Fundação Romi

 

No último dia 7 de abril, os escotistas do Grupo Escoteiro Uirapuru 48/SP, reunidos com os alunos da Fundação Romi, realizaram a atividade Escoteiro por um dia nas instalações do Núcleo de Educação Integrada (NEI), na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

A ansiedade dos alunos se somou à alegria dos jovens escoteiros do grupo. Puderam aprender até como fazer o ovo no espeto (receita mateira), atividade que provocou grande curiosidade. Com atividades variadas, seguindo o esquema de revezamento de bases, todos puderam vivenciar o que os escoteiros fazem em suas atividades em campo. “Foi uma experiência ímpar para todos, nossos escoteiros estiveram presentes para orientar outros jovens na parte técnica e social”, relatou a escotista Cássia dos Santos.

Sob a coordenação do voluntário Jean Pastro, escotista do ramo sênior, e a operação dos escotistas dos demais ramos, a programação iniciou às 8h e estendeu-se até às 21h, com jogo noturno e finalmente o Fogo de Conselho, momento de reflexões, esquetes e canções ao redor da fogueira.  Ao final da atividade, a presença dos familiares foi fundamental para fechar com chave de ouro o evento.

Fica o agradecimento aos alunos, aos jovens escoteiros que recepcionaram com primor os novos amigos, a todos os adultos voluntários do grupo, aos pioneiros, à equipe de cozinha responsável pela refeição e aos familiares que estiveram presentes

O Grupo Escoteiro Uirapuru de Santa Bárbara 48/SP foi fundado em 1966. Atualmente conta com 76 jovens entre 6,5 a 21 anos e mais de 35 pais e associados como voluntários na organização e administração. A diretora presidente é Neuza Ap. dos Santos. O grupo está localizado  dentro do Parque dos Ypês pela Rua Argentina, nº 417, no bairro Sartori. As atividades para jovens acontecem aos sábados, das 14h30 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo