Grupos Escoteiros participam do Festival do Japão

Nos dias 15,16 e 17 de julho, aconteceu a 23º edição do Festival do Japão de São Paulo, realizado pelos voluntários da KENREN, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. 
O Grupo Escoteiro Nippon, juntamente com outros 15 Grupos Nikkeys de São Paulo participaram do stand de divulgação do Escotismo, recebendo diversas crianças, jovens e adultos.
Anualmente os grupos escoteiros Nikkeys de São Paulo são convidados para participar do Festival do Japão, ficando um dos grupos responsáveis pela coordenação anual, porém todos participam.

Os escoteiros tem um espaço disponível para fazer oficinas e atender aos pais/responsáveis com informações sobre o Escotismo em geral.
Neste ano de 2022, os grupos além de todo o atendimento feito aos pais, a divulgação o site da regional e o contato dos grupos Nikkeys, os jovens e adultos dos grupos presentes, realizaram 3 bases dentro do stand.

Base 1: Oficina para fazer lenço escoteiro – Com TNT de várias cores e as crianças decoravam os lenços com canetinhas coloridas, cada grupo levou arganéis já prontos, depois de decorarem os lenços eles escolhiam os arganeis e saiam de lenço escoteiro.


Base 2: Oficina foi fazer um pequeno chaveiro com pp – Escoteiros, seniores/guias e pioneiros ensinavam a fazer nós simples, como nó direito e nó da amizade, depois os visitantes confeccionavam pequenos chaveiros e levavam de recordação do evento.
Base 3: Oficina para fazer nó elaborado – Em uma bancada os jovens ensinavam a fazer alguns nós mais elaborados como corrente, e assim os visitantes do stand aprendiam a fazer pulseirinhas e outros adereços com nós.

Ao longo dos três dias de evento, foi distribuído 1.700 unidades de flyers de divulgação, e estima-se que 4 mil crianças tenham passado pelo stand do Escotismo nos 3 dias.

Grupos Escoteiros participam do Festival do Japão
Rolar para o topo