INFORMATIVO 2 COM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O ERERE

  

XII ERERE – INFORMATIVO 2

VERSÃO EM PDF PARA DOWNLOAD, CLIQUE AQUI.

Segue o segundo informativo com algumas informações adicionais. Caso não tenham visto o informativo 1 segue o link para fazer o download: http://www.escotismo.org.br/index.php/2012-03-03-14-47-07/viewcategory/25-erere

Lembretes

  • O evento acontecerá na EMEFM Prof. Derville Allegretti – Rua Voluntários da Pátria, 777 – Santana – São Paulo – SP. A escola fica localizada próxima a comércios alimentícios, Estação de Metrô (cerca de 10 miunutos), a Rodoviária do Tietê e a base militar/aeroporto Campo de Marte;
  • O evento acontecerá no dia 16 de Fevereiro de 2014, domingo, com previsão de início as 08h00 e término oficial as 16h30, podendo se estender até as 18h00 para os interessados em participar do Fórum de Escotistas do Ramo. A abertura do local será a partir das 7h00;
  • O evento disponibilizará café da manhã e café da tarde. O almoço será de responsabilidade de cada participante;
  • Os Escotistas deverão chegar para o evento com antecedência, evitando atrasos da programação.

Mapa do Local
http://goo.gl/maps/XLkCJ

Estacionamento
Há uma série de locais para estacionar na região, inclusive 3 estacionamentos grandes. O período de 12 horas curta por volta de 15 reais.

Alimentação
Nas redondezas existem algumas opções de refeição, desde lanchonetes mais simples até restaurantes por quilo. Pensando em opções que tragam mais conforto e agilidade pelo número de mesas vimos alguns restaurantes próximos:

  • Max Jura’s: R. Mal Odylio Denys, 78
  • Portal do Tietê: R. Mal Odylio Denys, 108

Lembramos que não temos vínculo nem parceria com os locais, a indicação é meramente por volume de atendimento. Para quem quiser trazer alimento para consumo no local a área de refeitório da escola estará à disposição. Lembramos que o horário de almoço será das 11h30 às 13h00.

Evento
Ao chegar todos os participantes devem fazer check-in, onde receberão crachá com a indicação da divisão de equipe em que estará no período da manhã e escolher quatro entre os temas de bases do período da tarde. Lembrando que por serem bases eletivas com vagas limitadas, os escotistas não conseguirão participar de todas. Por isso, deverão dar prioridade àquelas que têm mais relação com sua realidade ou que mostrarem maior interesse. Sugerimos que se forem em mais de um escotista do mesmo Grupo Escoteiro, se dividam nas bases para adquirir o máximo possível de conhecimento e compartilharem posteriormente.

Durante o período da manhã os participantes passarão por bases obrigatórias que abordarão os seguintes conteúdos: Mudanças no Programa Educativo, Processos Lis de Ouro e Ramo Escoteiro Paulista.

Durante o período da tarde os participantes passarão em 4 das seguintes bases, de acordo com a escolha no check-in: Postura adulto X jovem, Mídias sociais e comunicação no Movimento Escoteiro, Estímulo às conquistas, Escotismo para todos, Sempre quis e nunca fiz, Novas Insígnias na prática e Competências espirituais na prática.

Exposição de Atividades
Além das bases, durante todo o dia os escotistas poderão expor em formato de folha A4 (tamanho da folha sulfite) ideias e sugestões de atividades sobre Espiritualidade, Jogo Democrático, Locais de Acampamento, Jornada de Travessia, etc. que serão expostas no local de coffees para apreciação de todos os participantes. Essas deverão ser entregues no ato do check-in no evento com o nome do escotista e grupo escoteiro. Serão expostas somente atividades trazidas pelos participantes, então não percam a oportunidade!

Caso tenham dúvidas entrem em contato por ramoescoteiro.sp@escotismo.org.br

Sempre Alerta!

Coordenação Regional do Ramo Escoteiro

INFORMATIVO 2 COM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O ERERE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo