Inscrições para o Parlamento Nacional da Juventude pela Água vão até dia 30/09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspirado no World Youth Parliament for Water, iniciativa da ABRH vai engajar jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos. Parlamento vai ter forte atuação no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, em 2018.

O Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) inspirado no modelo Nacional do World Youth Parliament for Water para reunir e promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos, bem como o engajamento dos mesmos no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, no ano de 2018. 

A presidente da ABRH, Jussara Cabral, explica que o Parlamento é um elo da Rede da Juventude pela Água (REJUA) e será constituído de jovens oriundos de todos os Estados Brasileiros e Distrito Federal. “Os membros (Jovens Parlamentares pela Água) devem ser facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas”, completa a presidente.

 

Serão selecionados até 02 (dois) jovens da rede entre 18 e 27 anos, completos até o dia 22 de novembro de 2015, para representar cada um dos Estados brasileiros e do Distrito Federal no PNJA. O objetivo é formar uma equipe multidisciplinar e dedicada à promoção da gestão sustentável, equitativa e eficiente dos recursos hídricos. Jovens de todas as áreas de conhecimento e com diversas vocações e talentos são convidados a se candidatar.

 

Processo de seleção em duas etapas

 

O processo de seleção dos Jovens Parlamentares pela Água ocorrerá através do registro dos candidatos no formulário online disponível na página da ABRH (http://www.abrh.org.br/pnja/inscricao).

 

As inscrições serão finalizadas no dia 30 de setembro. Somente serão aceitas candidaturas acompanhadas de currículo a ser preenchido no formulário eletrônico e um vídeo, de até 01 (um) minuto, gravado em qualquer formato e suporte, no qual o candidato explique por que deve ser eleito como um Jovem Parlamentar pela Água. O candidato deve fazer também o upload de documentos no sistema.

 

Depois da inscrição ocorrerá uma votação aberta na internet e uma seleção através de eleitores previamente selecionados, em instâncias do sistema de gestão de recursos hídricos brasileiros e entidades engajadas no cuidado com as águas, que escolherão dois dentre os mais votados pela internet.

 

Os jovens selecionados pelo edital deverão comparecer à Assembleia Geral do Parlamento Nacional da Juventude pela Água, que será realizada em Brasília de 20 à 22 de novembro. Os jovens eleitos terão a sua inscrição sustentável garantida no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que acontece de 22 a 27 de novembro, na capital federal.

 

 Mais informações sobre o PNJA em:

 www.abrh.org.br/pnja 

 Contato: contato.pnja@abrh.org.br

 Consulte o edital de participação clicando aqui.

 

CRONOGRAMA

Até 30 de Setembro: período para inscrições dos candidatos.

De 05 a 09 de outubro: Votação pelo público geral via internet.

De 10 a 18 de outubro: Análise pela comissão gestora da seleção.

Dia 19 de outubro: Publicação dos resultados da seleção.

 

Sobre a ABRH

A ABRH – Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma associação profissional, sem fins lucrativos, que tem como finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas dedicadas ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Atualmente, é a mais importante editora de livros técnicos sobre Recursos Hídricos no Brasil, com mais de 70 títulos publicados e, extensivamente, utilizados por professores universitários, profissionais e gestores públicos. A ABRH possui várias Regionais distribuídas pelos Estados da Federação e entre algumas de suas realizações mais importantes está a mobilização pela criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos no Brasil, em 1997.

 

Siga a ABRH:

Site: www.abrh.org.br | Twitter: @abrh_oficial

Facebook: www.facebook.com/ABRHBrasil | Linkedin: goo.gl/VwXUhT

Inscrições para o Parlamento Nacional da Juventude pela Água vão até dia 30/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo