Inscrições para todos os cursos e seminários regionais do 2º semestre/2018

15 de junho de 2018

A partir das 0h dia 18 de junho de 2018 serão abertas, via Meu Paxtu as inscrições para os seguintes cursos e seminários regionais do 2º semestre/2018:

 
Curso/Seminário Regional
Data de Realização (presencial)
CTR Lobinho 04 e 05/08/2018
CTR Escoteiro 04 e 05/08/2018
CT Radioescotismo 26/08/2018
Curso Básico Lobinho 1º e 02/09/2018
Curso Básico Escoteiro 1º e 02/09/2018
Curso Básico Sênior 15 e 16/09/2018
Curso Básico Pioneiro 15 e 16/09/2018
CT Vivência Pioneira 22 e 23/09/2018
Seminário Regional Preparatório de Formadores 22 e 23/09/2018
CT Gestão de UEL 29 e 30/09/2018
CT Técnicas de Campo 2 29 e 30/09/2018
Curso Avançado Dirigente Institucional 12/10 a 14/10 (1ª parte) e 27 e 28/10/2018 (2ª parte)
Curso Avançado Pioneiro 12/10 a 14/10 (1ª parte) e 27 e 28/10/2018 (2ª parte)
CT Interpretação Livro da Jângal 13 e 14/10/2018
Curso Avançado Escoteiro 27 e 28/10 (1ª parte) e 15 a 18/11/2018 (2ª parte)
Curso Avançado Lobinho 15 a 18/11 (1ª parte) e 1º e 02/12/2018 (2ª parte)
Curso Avançado Sênior 15 a 18/11 (1ª parte) e 1º e 02/12/2018 (2ª parte)
CTR Sênior 24 e 25/11/2018
CTR Pioneiro 24 e 25/11/2018

Legenda:

CT – Curso Técnico
CTR – Curso Técnico de Ramo

Para efetuar inscrição nos cursos e seminários regionais, via Meu Paxtu, observar:

– Resolução Regional 05/2017 (disponível em https://goo.gl/1bi9Zq)

– Possuir registro escoteiro válido e Promessa Escoteira

– Possuir Assessor Pessoal de Formação, nos termos do art. 17 da Resolução Regional 005/2017

– Após ter concluído o processo de inscrição pelo sistema Paxtu, o interessado deverá imprimir o boleto bancário (disponível para baixar em até 2 dias úteis depois de efetivada a inscrição) para posterior pagamento até a data do vencimento.

– Não será possível alteração na data de vencimento ou reemissão de boletos. Inscrições com boletos vencidos serão automaticamente canceladas após a data de vencimento.

– O prazo para inscrição e pagamento do boleto bancário da taxa do curso/seminário regional se encerra 15 (quinze) dias antes da data da realização presencial do mesmo.

– Em caso de cancelamento da inscrição, o valor pago será devolvido parcialmente, descontadas as taxas administrativas, bem como valores já comprometidos na data do cancelamento (tais como alimentação)

– O inscrito, cujo pagamento estiver em dia, poderá transferir sua inscrição, até a data de término das inscrições, a outro associado que esteja com registro válido, na mesma categoria que se inscreveu, estando este com registro em dia. Na solicitação, os associados devem informar os números de registro de ambos, e eventuais restrições alimentares. Os acertos financeiros dos valores já pagos ao evento devem ser realizados diretamente entre os associados que estão realizando a transação

– O inscrito deve imprimir a autorização de participação e entregá-la com a assinatura dos responsáveis e da diretoria da Unidade Escoteira Local no momento do check-in do curso/seminário regional.

– O curso/seminário regional poderá ser cancelado por falta de quórum, e o valor pago da taxa de inscrição será ressarcido ao inscrito na conta bancária que informar no ato da inscrição.

– Aqueles inscritos na lista de espera serão contatados pelo setor responsável do Escritório Regional, à medida que surgirem vagas, e serão informados das condições para inscrição e pagamento da taxa. 

Mais informações

Dúvidas sobre inscrições e conteúdo programático

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Gestão de Adultos

E-mail: gestaoadultos@escoteirossp.org.br

Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 3

Dúvidas sobre boletos, transferências, devoluções

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Setor Administrativo-financeiro

E-mail: tesouraria@escoteirossp.org.br

Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 8

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens