G.E. do Mar Legatis Regis apadrinha praça de São Paulo

O Grupo Escoteiro do Mar Legatis Regis 393/SP, da cidade de São Paulo, apadrinhou a praça localizada no encontro das ruas Paulo Marques e Rua Brejo. A Unidade Escoteira Local agora possui autorização para uso do espaço em frente a sede e também pode realizar atividades de revitalização e manutenção da área pública

No dia 19 de junho de 2017, a UEL entrou com o pedido de apadrinhamento através de um ofício entregue à subprefeitura.  A Administradora da Subprefeitura da região, Fernanda Galdino,deu todo apoio necessário, inclusive corrigindo algumas irregularidades que haviam em relação a essa praça. O processo de adoção foi autorizado no dia 24 de abril de 2018 e a abriu um canal de comunicação importante com o setor público que, desde então, sempre convida a UEL para participar dos eventos e, sempre que possível, prestigia as atividades escoteiras.

“Não nos sentimos confortáveis em somente pedir autorização para usar determinado espaço. Como devemos estar sempre alerta para servir, vimos uma grande oportunidade de fazer um benefício para a comunidade, não somente com essa adoção, mas também participamos do CONSEG, o Conselho Gestor do Parque Linear do Tiquatira, inclusive onde realizaremos o MUTECO esse ano, entre outras ações em que podemos ser úteis para a sociedade, e com isso trazer uma boa imagem do Escotismo e visibilidade de nosso Grupo”.

A limpeza da praça é realizada todos os finais de semana, no encerramento das atividades. Logo mais, o as ações serão estendidas para as áreas do entorno. O GE do Mar  Legatis Regis está reunindo recursos para iniciar a revitalização que fará parte de projetos de IMMA (Insígnia Mundial do Meio Ambiente e de Ação Comunitária.

 

G.E. do Mar Legatis Regis apadrinha praça de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo