Loja Escoteira ganha ponto de distribuição autorizada em Sorocaba

A cidade de Sorocaba ganhou uma nova opção para paulistas do interior do estado adquirirem itens dos Escoteiros do Brasil. No dia 10 de junho, às 10h, foi inaugurada a loja A Casa do Escoteiro, ponto autorizado de distribuição de vestuário, uniforme, literaturas e outros materiais oficiais da Loja Escoteira.

Segundo Glauco Alves, comissário distrital do 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, diversos membros juvenis e familiares de unidades escoteiras da região estiveram presentes.  Ele afirmou, ainda, que a loja contará com uma equipe móvel com objetivo de participar de eventos realizados pelos 20º e 22º distritos escoteiros.

A grande novidade é que a loja A Casa do Escoteiro fica dentro do Panorâmico Shopping Center, ou seja, exposta e acessível ao público em geral. Com exceção dos materiais pertinentes à aplicação do Programa Educativo e do Método Escoteiro, clientes não escoteiros poderão consumir itens de campismo, por exemplo.

“Com a inauguração, abriu-se um novo ponto de informações para adultos e jovens interessados em participar do Movimento Escoteiro”, disse Glauco. No próprio dia da abertura, a loja já causou curiosidade de pais e mães que foram perguntar como inscrever seus filhos no Escotismo.

Para Roberlei Beneduzi, diretor financeiro da Região Escoteira de São Paulo e também membro do comitê gestor das Lojas Escoteiras, as vantagens de ter uma loja “de rua” são a divulgação do Escotismo e o fortalecimento da marca.

De acordo com ele, a expansão dos pontos de venda para além da região metropolitana já era planejada desde a unificação da administração das Lojas Escoteiras. “Havíamos identificado grande potencial de compra na região de Sorocaba e Campinas devido ao número de grupos escoteiros e de associados”, disse ele. Segundo Glauco Alves, são quase 50 municípios próximos a Sorocaba. Há previsão de abertura de outro ponto de venda autorizado na cidade de Piracicaba, na sede do Grupo Escoteiro São Mário 144/SP, visando atender, especialmente unidades escoteiras das Regiões Metropolitanas de Piracicaba e Campinas.

Veja os horários de atendimento da loja em Sorocaba:

Loja A Casa do Escoteiro

Segunda-feira a sábado: das 9h às 22h
Domingo: das 10h às 20h
Endereço: Panorâmico Shopping Center – Rodovia Raposo Tavares, s/n (km 99), Vila Artura, Sorocaba – box 136

 

Loja Escoteira ganha ponto de distribuição autorizada em Sorocaba

2 pensou em “Loja Escoteira ganha ponto de distribuição autorizada em Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo