Seja voluntário na Equipe Regional de Imagem e Comunicação – ERIC

Processo seletivo – Equipe Regional de Imagem e Comunicação (Eric) SP

Olá, comunicadores!

Nossa região escoteira está em expansão. A intenção, segundo o Planejamento Estratégico 2016-2021 (http://www.escoteiros.org.br/wp-content/uploads/2016/04/Planejamento-Estrategico-2016-2021.pdf), é que o Escotismo cresça ainda mais nos próximos anos. Por isso, nada mais coerente que a nossa Equipe Regional de Imagem e Comunicação (Eric) aumente também!

Atenção: a ERIC é uma equipe voluntária!

Nós trabalhamos de acordo com as diretrizes nacionais de comunicação, seguindo o Manual de Identidade Visual (MIV) e outros documentos, como o Manual de Redes Sociais. Além disso, fazemos uma comunicação direcionada aos associados paulistas com divulgação de eventos, campanhas e comunicados institucionais. Precisamos aumentar o nosso alcance e dialogar mais com o jovem por meio das mídias regionais. Venha nos ajudar!

Quem pode participar?

Buscamos pioneiros ou adultos voluntários em formação, formados ou com experiência profissional em comunicação. Estamos abertos também a pessoas que não são comunicadoras por profissão, mas por hobbie, ou que queiram aprender e se desenvolver.

Até quando vão as inscrições?

Você pode se candidatar até 22 de julho de 2018 e o resultado será divulgado em 28 de julho de 2018.

Perfis que procuramos:

*Jornalistas

*Assessores de Imprensa

*Relações Públicas

*Técnicos de Áudio

*Videomakers

*Cinegrafistas

*Produtores

*Editores de imagem

*Diretores de cena

*Youtubers

*Músicos para trabalhar em projetos de vinhetas e trilha sonora

*Técnicos em transmissão ao vivo pela internet (webcast).

*Professores de língua portuguesa

*Revisores

*Educadores com interesse em educomunicação

*Webdesigners

*Designers

*Ilustradores

*Diagramadores

*Programadores

*Publicitários

*Profissionais de marketing

*Escritores

*Redatores

*Apresentadores

*Locutores

Como funciona a Eric?

Desde 2017, a Eric é composta por “patrulhas” que funcionam como núcleos de atuação por expertise. Cada núcleo tem um coordenador ou coordenadora, que funciona como monitor(a) de sua respectiva equipe. Essa divisão otimiza o trabalho para que cada voluntário possa contribuir da melhor maneira que puder.

Conheça os núcleos:

Assessoria de Imprensa: É o núcleo que vai fazer o Escotismo bombar nos meios de comunicação. Mapear veículos importantes, escrever releases e auxiliar no clipping serão algumas das tarefas.

Conhecimentos importantes: elaboração de releases, português impecável, bom relacionamento com profissionais de imprensa.

Audiovisual: Queremos melhorar e aumentar a produção de vídeos institucionais, vídeos para posts de redes sociais, vídeos-case de marketing e movimentar nosso canal escoteiro no YouTube, criando nossos próprios conteúdo. Cobertura de eventos regionais também é uma atividade que já faz parte da rotina da equipe. Ter seu próprio material de filmagem (câmera profissional ou semi-profissional) e/ou edição é imprescindível.

Conhecimentos importantes: produção, roteiro, gravação e edição de vídeos, especialmente em softwares do pacote Adobe.

Criação e Editoração: Desenvolver a identidade visual de eventos regionais, criar peças para redes sociais e divulgação do Movimento Escoteiro, infográficos, ilustrar e diagramar nossas publicações.

Conhecimentos importantes: ilustração, redação publicitária, estratégias de engajamento em redes sociais, elaboração de relatórios de métricas e domínio de ferramentas de edição, especialmente em softwares do pacote Adobe.

Redes Sociais: Auxiliar em um cronograma de postagens nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) para que sejam cada vez mais atrativas para os jovens e informativas para os associados paulistas em geral.

Conhecimentos importantes: ilustração, redação publicitária, estratégias de engajamento em redes sociais, elaboração de relatórios de métricas e domínio de ferramentas de edição, especialmente em softwares do pacote Adobe.

Educomunicação: É uma área relativamente nova no mundo acadêmico que queremos trazer para o universo escoteiro. Para quê? Para estimular o protagonismo e a autonomia dos jovens por meio da comunicação e das novas tecnologias de informação e comunicação. A educomunicação procura fazer da comunicação um instrumento do Programa Educativo.

Conhecimentos importantes: gostar de escrever, ter curiosidade e vontade de aprender. Conhecimentos adicionais desejáveis em uma ou mais das seguintes áreas: jornalismo, rádio e TV, audiovisual, fotografia e educomunicação.

Fotografia: Esse será o núcleo responsável pelos registros das memórias escoteiras dos participantes de eventos regionais. Olha a responsabilidade! Além disso, os fotógrafos vão nos ajudar a montar um bom banco de imagens para ser usado pelos outros núcleos, como o de Criação e Redes Sociais. Nesse caso também é imprescindível ter seu próprio equipamento (câmera fotográfica DSLR).

Conhecimentos importantes: técnicas de fotografia e edição, especialmente em softwares do pacote Adobe.

Jornalismo: Estamos em processo de melhorias no site da Região de SP e sabemos que temos muitas histórias interessantes de Unidades Escoteiras Locais para contar. Os repórteres escoteiros ajudarão a escrever matérias para as seções já existentes, como o “Escoteiros em Ação”, “#ComoFoi” etc, mas também poderão sugerir novas pautas e desenvolver estratégias para tornar o site mais atrativo.

Conhecimentos importantes: apuração, redação jornalística, aptidão para escrita, português impecável.

Marketing: Esse núcleo será responsável por reforçar nossa marca perante o público externo e interno, para que sejamos cada vez mais conhecidos. Seus integrantes também utilizarão ferramentas de marketing digital, como SEO e AdWords. Por fim, trabalhará para que os associados conheçam e usem cada vez mais os convênios obtidos pelo setor de Captação de Recursos do Escritório Regional.

Conhecimentos importantes: estratégias de marketing, especialmente digital.

Como realizar a inscrição?

Preencha o formulário em http://bit.ly/editalERiC

Boa sorte!

Seja voluntário na Equipe Regional de Imagem e Comunicação – ERIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo