Integração e amizade marcam o Interclãs “Tomorrow Clãs” 2018

Sol, piscina e natureza: esses foram os elementos principais no cenário do Interclãs “Tomorrow Clãs” 2018, que reuniu 172 pioneiros participantes, 29 escotistas e 47 membros da equipe de serviço na cidade de Guararema, nos dias 5 e 6 de maio.

Inspirado no festival de música eletrônica Tomorrowland, o evento buscou proporcionar um ambiente de amizade, diversão, integração e diversidade, pautado pelos valores do ramo pioneiro e do Escotismo.

Seguindo os princípios de autonomia, serviço e realização de projetos dos pioneiros, o Interclãs foi organizado justamente por dois jovens: Kauê Guimarães, de 21 anos, e Gustavo Miguel, de 18. Ambos fazem parte do Clã Chefe Alvim Roberto da Silva, do Grupo Escoteiro Inah de Mello 147/SP (Santo André), que apoiou o evento na equipe de serviço.

Enquanto Kauê se despede do ramo pioneiro com chave de ouro, Gustavo acabou de chegar. Ambos, no entanto, demonstraram que o “servir”, lema do ramo, estava presente em toda a concepção e execução do projeto. No fim, eles foram homenageados de surpresa com uma lembrança entregue por suas mães.

As bases de atividades aquáticas agradaram os pioneiros, que puderam se refrescar nas piscinas. Outras atividades, mais voltadas à reflexão, também fizeram sucesso ao estimular, por exemplo, debates sobre preconceito. Ainda no espírito de serviço do ramo, os participantes costuraram almofadas que ajudam no tratamento do câncer de mama e que serão doadas para uma instituição que realiza esse trabalho. Já na noite de sábado, a música e a animação prevaleceram durante a festa na piscina.

Cresce a equipe regional do Ramo Pioneiro

Na cerimônia de abertura do Interclãs, foram apresentados dois novos colaboradores do ramo. Um deles é o pioneiro Giovanny Ueda, do G.E. Inah de Mello 147/SP que, após ter passado por um processo seletivo, tornou-se o mais novo integrante da Comissão Pioneira Regional para a gestão 2018/19. O segundo anunciado foi o escotista Uiuri Vasconcellos, que agora passa a atuar na coordenação regional do ramo pioneiro. Ambos foram recepcionados com entusiasmo pelos participantes do evento.

Veja o álbum no Facebook: https://goo.gl/UZrHgh

Integração e amizade marcam o Interclãs “Tomorrow Clãs” 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo