Jovem arrecada mais de 400 kg de alimentos para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade.

A pioneira Giulia Fernanda, do Grupo Escoteiro Orzel Bialy 368/SP, em uma breve pesquisa identificou que o número de mulheres vítimas de violência doméstica vem aumentando drasticamente nos últimos anos e que existem diversas instituições que oferecem apoio à essas mulheres, porém por falta de recursos, suas ações acabam sendo bem limitadas.

Após o reconhecimento desse cenário, Giulia deu início ao seu projeto de doação de alimentos, com a intenção de poder auxiliar essas mulheres. No decorrer do projeto foi realizada uma gincana solidária com a participação dos pioneiros do 4º Distrito Escoteiro – Aricanduva e também uma rifa solidária. Com as opções propostas foram arrecadados mais de 400kg de alimentos não perecíveis.

Para receber a doação dos alimentos, a jovem escolheu o Instituição Fala Mulher, que realiza um trabalho de acolhimento e distribuição de cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Ao final do projeto, senti a sensação de conclusão e satisfação com o resultado alcançado. Pude contar com o auxílio de toda a diretoria do meu grupo escoteiro e consegui mobilizar grande parte da chefia e dos jovens” comenta Giulia.

Jovem arrecada mais de 400 kg de alimentos para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade.
Rolar para o topo