Jovens do 17° Distrito Escoteiro fazem arrecadação de roupas por drive-thru

As tropas seniores do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré 46/SP e do Grupo Escoteiro Nove de Julho 25/SP, ambos do 17° Distrito Escoteiro de Santo Amaro, participaram de um projeto chamado “Cheirinho de doação”, que foi idealizado pela jovem Mell Gouveia, da Tropa Sênior Panará do GEAT, para sua Insígnia de Ação Comunitária.

A escotista Roberta, que é orientadora da jovem, conta: “É uma honra fazer parte de um projeto elaborado pelos nossos jovens para levar carinho e solidariedade para aqueles que sofrem com a invisibilidade dos grandes centros”.

A ação ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro. Foi realizada uma campanha de arrecadação de roupas por sistema de drive-thru, ou seja, as pessoas passavam de carro e deixavam as doações na sede do GEAT ou em um comércio próximo ao grupo. No total, foram arrecadadas mais de 1.8000 peças, entre roupas, sapatos, cobertores e outros. Toda a arrecadação foi destinada a Instituição Rede Rua, que faz um trabalho de resgate da dignidade de pessoas que estão condição de rua.

Jovens do 17° Distrito Escoteiro fazem arrecadação de roupas por drive-thru
Rolar para o topo