Jovens Pioneiros organizam atividade de Montanhismo

montanhismo-Escoteiros

No dia 5 de agosto, foi comemorado o Dia do Montanhista, um dia especial para o Clã Pioneiro Impisa do Grupo Escoteiro Uirapuru – 48º/SP, que organizou uma atividade de montanhismo, algo inédito para o grupo.

Os jovens se reuniram na sede do grupo escoteiro para iniciarem a aventura e foram com os escotista até a cidade de Monte Verde – MG. Organizaram os equipamentos de segurança e seguiram caminho até as encostas do platô de Monte Verde, daí em diante foram em direção ao local de acampamento onde iriam pernoitar.

No dia seguinte, diante do nascer do sol, tomaram café da manhã preparado com técnicas mateiras e partiram até o cume do Pico do Selado, sob o tempo limpo e paisagens de tirar o fôlego. Assinaram o livro de registro do Pico, deixando algumas lembranças do grupo e, aprenderam em equipe sobre superação de desafios, orientação e troca de experiências, tempo e temperatura, montanhismo, direção e montagem de mochila para montanhismo.

2082 metros de altitude serviram de cenário para a cerimônia de despedida da Naíke Barão, que completou 21 anos na mesma semana, que será voluntária, atuando como escotista (auxiliando os jovens na realização das atividades) ou como dirigente (realizando funções administrativas no grupo escoteiro), além a integração de novos jovens em transição, agora membros do Clã.

montanhismo-1

Jovens Pioneiros organizam atividade de Montanhismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo