Jovens visitam exposição Filatélica em Americana

No dia 15 de setembro, o GE Wellington Alexandre Medeiros 315/SP participou, pelo segundo ano consecutivo, do “Dia do Encontro”, evento promovido pelo Senai “Prof. João Baptista Salles da Silva”, de Americana.

No mesmo local a SOFIA (Sociedade Filatélica de Americana), realizava a Exposição Filatélica Nacional. Filatelia é o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados.

Os jovens da UEL (Unidade Escoteira Local) visitaram a exposição e também puderam conhecer as instalações, oficinas e apresentações dos cursos oferecidos pela instituição, sendo guiados pelos próprios alunos do Senai.

O jovem do ramo sênior João Emílio Bianchi entregou uma medalha comemorativa do evento, ao senhor Rodrigo da Silva Padula, Coordenador de Vendas dos Correios. 

O sênior João Emílio, junto a guia Caroline Gonçalves, e com o apoio dos escotistas, Diego Salvador e Evandro Falcade, realizaram a troca da bandeira antiga pela nova da SOFIA.

O escotista Evandro Falcade recebeu, em nome do grupo, o diploma de “Amigo da Filatelia”, pelo apoio ao evento nos últimos anos. Estiveram presentes na atividade, 47 jovens, entre lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros, e 7 voluntários, totalizando 54 membros da UEL.

Jovens visitam exposição Filatélica em Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo