Lobinha cuida do Meio Ambiente dentro de casa

Na sexta-feira passada (5 de junho) foi comemorado o dia do Meio Ambiente e, nesse clima, o editorial Cruzeirinho, do Jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba, produziu uma matéria com diversas crianças contando como está sendo o contato com a natureza dentro de casa. Uma das criança foi a lobinha Heloísa Fogaça Manelli, do Grupo Escoteiro Tobias de Aguiar 221/SP. Veja um trecho da entrevista:

Ela gostaria de viver num mundo com mais árvores. Escoteira, sempre que pode está plantando árvore e fazendo algo para preservar a natureza. Assim é a Heloísa Fogaça Manelli, de 9 anos. “Nós, escoteiros, somos amigos da natureza e a protegemos”, afirmou. Heloísa disse fica muito triste em saber que tem gente que corta árvores e destrói a natureza. “Adoro plantas, sempre ajudo minha mãe a cuidar, mas tenho uma plantinha só minha, a Dedinho de Moça, é uma suculenta e é fácil cuidar.”

No quintal de sua casa tem diversas e Heloísa sabe para que cada uma serve. “Tem as medicinais como cavalinha, para pedra no rim; boldo para dor de barriga e ânsia; dipirona para dor de cabeça; guaco, para gripe e tosse…”, descreveu. Tem também plantas que são usadas para temperos como alecrim e tomilho. “Gosto da parte de plantar, mexer com a terra”, disse Heloísa, que sabe certinho quais plantas podem tomar sol, quais precisam mais de sombra, as que devem ser regadas com frequência e as que não podem molhar muito.

 

Leia a matéria completa aqui.

Lobinha cuida do Meio Ambiente dentro de casa
Rolar para o topo