Nota oficial referente à Resolução Regional 01/2020

Tendo em vista as Resoluções Nacional (061/2020) e Regional (01/2020), que continuam em vigor, referente às restrições de atividades presenciais na gravidade da pandemia do COVID- 19, a Diretoria Regional e Coordenação de Ações Humanitárias chegaram a conversar buscando um caminho do meio onde pudéssemos atuar de alguma forma, pois em um primeiro momento UELs realizaram ações de auxílio em suas localidades. Sempre fomos orientados a agir para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e o momento atual e as orientações dos órgãos oficiais competentes nos mostram e solicitam que a melhor maneira de ajudarmos nossa sociedade é não espalharmos o vírus, permanecendo em nossas casas, pois toda e qualquer movimentação fora de nossas residências está sujeita a contaminação.

Na continuidade do monitoramento do cenário associado à pandemia do COVID-19, esta é a orientação. O momento agora é de se dedicar ao jovem e orientá-lo a superar os desafios que o isolamento social traz dentro de sua casa e com seus familiares.

Adultos que queiram atuar em ações humanitárias, indicamos a parceria com a Cruz Vermelha, instituição com a qual temos cooperação para ações em conjunto, através da inscrição individual e voluntária disponível no link abaixo, divulgada no comunicado nacional feito em 22/05/2020:

https://www.escoteiros.org.br/noticia-detalhe/cruz-vermelha-brasileira-e-escoteiros-do- brasil-juntos-contra-o-novo-coronavirus/

A inscrição junto a Cruz Vermelha Brasileira não é por UEL e sim individual e voluntária.

Não existe nenhum tipo de cobrança ou julgamento por não atuar neste momento. Qualquer exigência neste sentido seria uma irresponsabilidade e colocaria em risco a saúde nossa e de nossos jovens e familiares.

Há heróis das áreas de Saúde e Segurança em ação nos defendendo, sem medir forças, contra este vírus e nosso momento de agir será quando estes heróis chamarem!

Esta tomada de decisão está alinhada às orientações do Comitê de Crise dos Escoteiros do Brasil.

Sempre Alerta!

Diretoria Regional Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo

Confira a Nota oficial aqui

Resolução Regional 01/2020 – DISPÕE SOBRE AS AÇÕES HUMANITÁRIAS NA REGIÃO ESCOTEIRA DE SÃO PAULO DURANTE